(#TBREmCacos2017) Categoria: SCI-FI - Matéria Escura - Blake Crouch

12:43



Você está satisfeito com a sua vida?
O que faria para ter tudo o que deseja?
Jason Dessen é professor de física quântica em uma universidade, é casado e tem um filho adolescente. Não é a vida que sonhou, mas pelo menos está casado com a mulher dos seus sonhos e tem uma vida feliz. Mas, em uma aleatória noite, Jason é sequestrado e tem sua vida roubada.
Repentinamente Jason acorda em um laboratório com pessoas ao seu redor, comemorando por sua volta de uma viagem que não tinha chances de volta. Jason ainda é Jason, mas será que ele é cientista ou professor? Será que ele ainda tem sua família ou vive sozinho com suas pesquisas tão sonhadas? A resposta para essas perguntas nem Jason sabe, então vamos acompanhá-lo na busca por elas.

Matéria escura foi o livro que me tirou da zona de conforto, com certeza. Não sou acostumada a ler sci-fi apesar de uma das minhas séries preferidas ter uma pegada sci-fi (Maze Runner ♥). Foi uma leitura maravilhosa e que me fez enrolar por não querer finalizar.
Jason é um personagem maravilhoso e surpreendente. O personagem teve oportunidades de ficar naquela situação e escolher aquilo para ele, mas mesmo assim não fez, o que me impressionou muito e perceber que o personagem tinha paixão por sua própria vida. E o quanto ele lutou para manter sua escolha, para responder se sua vida realmente valia a pena? Muito.
A todo o momento o livro te da vários tapas na cara do quanto nós temos que valorizar as pessoas mais próximas, do quanto nós temos que pensar antes de fazer algo que acabe estragando nossas vidas e não ter como voltar a tê-las. Se nós temos um sonho, claro, temos que correr atrás. Mas mudar algo que não pode ser mudado? É impossível.
O livro é mais para sentir do que expressar em palavras. Eu me senti totalmente burra em alguns momentos, mais o Jason vai explicando pra gente o que é isso e aquilo. Para quem gosta de multiverso e também de matéria escura, vai gostar das teorias, das explicações que vamos ter. Eu particularmente amei, me interessei muito e quero ler mais livros nesse estilo.
Todos os personagens são muito bem construídos mesmo em vidas diferentes. São as mesmas pessoas, mas não digo com personalidades diferentes além do protagonista. São personagens que conseguiram realizar seus sonhos e tem aquele ar de antigamente antes de ter sua vida virada de cabeça para baixo. A situação do personagem é tão desesperadora que você fica sem ar, quer gritar e saber o que está acontecendo, e do nada você percebe que virou um Jason.
O livro tem vários plots, e situações onde você não sabe mais o que vai acontecer e não sabemos como o personagem vai sair daquela situação. O final é algo triste e feliz ao mesmo tempo, uma conclusão perfeita para a situação que o Jason estava vivendo. A escrita é deliciosa, a nota do autor também é super interessante por você descobrir o quão difícil foi para ele escrever matéria escura, o quanto ele pesquisou e quantas pessoas o ajudaram. Me surpreendi por ele ter conseguido escrever uma história tão rica em informações e em detalhes, e principalmente passar os sentimentos de desespero, de nos questionamos se aquilo realmente vale a pena, do porque estamos fazendo isso, será que isso mesmo existe.. Tiro o chapéu para o Blake Crouch, quero ler mais coisas dele com certeza.
Edição: O que falar dessa edição da Intríseca? Impecável de perfeita. Capa dura, folhas amareladas. Nós temos na guarda ilustrações de como se fosse o multiverso (pelo que eu entendi) dentro da matéria escura. Diagramação ótima, fonte o.k.
Então é isso, espero que tenham gostado. Quem já leu Matéria Escura do Blake Crouch me conta aqui nos comentários, e quem não leu, recomendo muito. É uma experiência surpreendente e que vai fazer você refletir sobre várias coisas ♥


Quote: “Estamos apenas vagando através da tundra de nossa existência, atribuindo valor ao inútil, quando tudo que amamos e odiamos, tudo em que acreditamos e pelo que lutamos, matamos e morremos é tão sem sentido quanto imagens projetadas sobre acrílico”.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images