RESENHA: Notas Suicidas De Belas Garotas - Lynn Weingarten

12:46



E se você se afastasse do seu ex-melhor amigo e um dia antes de sua morte, você recebesse uma mensagem dessa pessoa na sua caixa postal?
June e Delia são melhores amigas desde da adolescência. Delia não sabe muito bem o que chamou tanto a atenção dela em June, mas acaba se aproximando da menina e as duas se tornam melhores amigas inseparáveis. June vangloriava Delia, para ela era a menina mais perfeita do mundo, sem defeitos, totalmente independente e dona de uma bela auto-estima que June raramente tinha. Como as duas eram amigas inseparáveis, o mundo era pequeno para elas e as duas acreditavam que poderiam ir até o infinito e além... Mas, uma noite destrói tudo o que elas tinham, talvez para sempre.
Depois de muito tempo sem contatar Delia, quando June está na escola e o vice-diretor se apresenta, as palavras dele não são as melhores, Delia está morta. A noticia cria uma angústia enorme em June e a personagem vai se sentir culpada por ter recebido várias ligações de Delia antes de sua morte e June simplesmente ter ignorado todas as chamadas. Depois que viu que havia uma mensagem na caixa postal, June fica meio receosa para ouvir, com medo de que seja o motivo do qual Delia cometeu suicídio e ela poderia ter impedido, mas, mais cedo ou mais tarde a verdade tem que vir a tona.
Algumas pessoas acham de Delia colocou fogo em si mesma, existem várias teorias referente ao que aconteceu, mas, após receber cartas suspeitas de Delia, June começa a perceber que a amiga não cometeu suicido, e sim foi assassinada.
 
Que Jesus Negro reduza meu ódio sobre este livro.
O livro tem uma lista de suspeitos enorme que podem ter assassinado a Delia assim como June suspeita. Quando começamos a leitura, vamos bem fundo a fim de sermos apresentados a um romance policial, suspense ou até mesmo um thriller psicológico, mas não é nada disso.
Notas Suicidas de Belas Garotas é uma bela bagunça, não vamos ter construção de personagens ao fim de não conseguirmos ter empatia por eles. June é uma personagem totalmente insegura e confusa, ela vangloria tanto a Delia que esquece dela mesma e o livro acaba caindo naquele clichê de: “Ai a menina mais popular da escola ou a menina mais rebelde da escola, tem a amiga super reprimida e com auto-estima baixa que se sente um lixo e para ser vista precisa dessa amiga super maneira”. O fato de que Delia está morta mexe com a June de um jeito que passa a ser irritante. Quando a história da um passo para trás e mostra o passado com Delia, a personagem é totalmente imatura e faz cada merda que você fica, WTF?
O namorado da June é um idiota, ele aparece na história e SOME DO NADA.
O namorado da Delia só aparece para passar raiva, ele simplesmente some e só aparece quando a June vai procurar, e pensamos que ele vai fazer alguma coisa pelo ódio que ele consumiu diante do que ele pensa que aconteceu com a Delia (o assassinato) e não acontece NADA. 


 Aconteceu o suicídio/assassinato e a policia não é acionada ou não está nem ai. June começa a “investigar” o que aconteceu, a personagem faz coisas que você pensa que NÃO É POSSÍVEL QUE ELA ESTEJA FAZENDO ISSO, mas ela faz e por achar que ela tem culpa, entendeu? Ela não se importa consigo mesma.
A história prende por querermos saber o que aconteceu com a Delia, mas, é muito previsível e ridiculamente abordado o porquê ela faz tudo aquilo e o que acontece depois. Sim, aconteceu algo pesado, mas não precisava de todo esse draminha, acho que a autora jogou aquela coisa de adolescente rebelde e é isso ai. Pra mim não teve notas suicidas nenhuma, só palhaçada e mastigação de tudo o que já imaginamos. Se eu ficar falando tudo o que odiei nesse livro, esse post não vai ter fim.
O livro tem uma nota PÉSSIMA no Goodreads, as resenhas só tem observações negativas, então né... Eu li porque eu ganhei e eu queria muito saber se a história era tão ruim, e se eu pudesse queimar esse livro, eu queimaria, mas a capa é bonita (a única coisa que presta) então nós deixamos na estante.
Edição: Diagramação ótima, capa perfeita. Plataforma 21 arrasa nas edições, (MAZE RUNNER TA AÍ PRA PROVAR)
Não teve quote preferido, porque esse livro é realmente muito ruim e nem quote que preste teve.
É isso, espero que tenham gostado da resenha por mais que tenha sido alimentada por um ódio infinito
.😊
Obs: Não estou falando para vocês não dar uma chance para esse livro, leiam para tirar suas próprias conclusões, porque é assim que concluímos se gostamos de um livro ou não. Pra mim não funcionou, então é isso.
Beijos e até a próxima 😚

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images