Fragmentado é muito fucking good!

14:45


Olá Enevoados, tudo bem?
É com muita alegria no coração que venho falar sobre Fragmentado, finalmente um filme bom para minha vida, se você não assistiu ainda, depois que ler essa resenha vá ao cinema e assista!

Fragmentado vai contar a história de Kevin (James McAvoy) que tem TDI (transtorno de dissociativo de identidade) onde ele possui 23 personalidades. Uma das personalidades sequestra três meninas e as levam para um tipo de “porão” e por fim elas vão conviver esse pesadelo com cada personalidade.
O mais interessante é que Fragmentado foi inspirado em uma história real onde um homem sequestrou três mulheres e as mesmas alegam que foram sequestradas por pessoas diferentes, após o homem ser preso foi constatado que ele tinha 23 personalidades diferentes, é bem legal pesquisar mais a fundo porque é um assunto bem interessante.
O filme é contado podemos dizer por três pontos de vista. As personalidades do Kevin, a história da Casey (Anya Taylor-Joy) que foi sequestrada e a visão da psicóloga o que acaba sendo interessante porque a história da Casey acaba a deixando com um controle diferenciado das outras meninas, então tudo o que ela passou acaba a beneficiando na situação. Kevin tem todas essas personalidades, porém foca mais nas personalidades que estão querendo alcançar seus objetivos, Patricia, Dennis e Hedwing (que é um garoto de 9 anos totalmente manipulado) 
Existe uma dinâmica muito interessante sobre as personalidades e o pensamento da psicóloga em achar que o Kevin é um ser evoluído, diferente de nós humanos, e ela acaba confiando demais nele, acreditando em sua nova “descoberta”. O objetivo que a personalidade Dennis quer alcançar é totalmente sem nexo e insana no começo do filme, ele acredita que possa estar nascendo uma 24º personalidade, mais a ideia você pensa que é tipo  “que bosta, nada a ver” mais no final é um tiro tão grande que olha, difícil superar. É bem legal prestar atenção na ligação da história da Casey com o que acontece no final quando essa besta que o Dennis acredita tanto aparece. 

É um filme para se pensar ainda mais porque realmente existe, acho que o filme foi contado de uma maneira necessária, pesquisei mais a fundo e vi que é uma continuação de outro chamado Corpo Fechado, mas não necessariamente deve-se assistir para entender, é meio que uma continuação independente. A história tem começo, meio e talvez um fim porque provavelmente vai ter mais um (TEM QUE TER). É comovente pela história da personagem  Casey e também o porquê surgiram todas essas personalidades, existe um momento quando ele está conversando com a psicóloga que é realmente impactante, as palavras dela são profundas, duras e dóceis ao mesmo tempo. A atuação do James é impecável, deu pra perceber que ele se entregou para o personagem e fez com que ficássemos com medo e ao mesmo tempo com dó, com raiva, impressionados, confusos, abismados, é uma mistura de emoções. 

Então é isso gente, espero que tenham gostado e assistem esse filme pelo amor de Deus!.



Até a próxima ♥



FOTOS E GIFS: GOOGLE E TUMBLR ♥

You Might Also Like

1 comentários

  1. Fucking good?? No mínimo você gosta de filme sem pé nem cabeça, sem roteiro e sem inteligência. Porem paga de pseudo intelectual e gosta de filme b. Filme idiota e ridículo. Situações idiotas que ate uma criança de 5 anos saberia reagir melhor que aquelas meninas.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images