Enevoada em: Teoria do álbum Cry Baby by: Melanie Martinez Parte III

13:31

E voltamos com nossa teoria sobre o álbum da Baby. Hoje vamos falar sobre Pity Party, Tag,You're it e Milk And Cookies.

8. Pity Party  

Nossa querida Cry Baby está fazendo mais um ano de vida e convidou várias pessoas para o seu aniversário (ou seria mais uma metáfora para dizer que as pessoas nunca querem sua companhia? O pensamento é livre) "Meus convites desapareceram?". No clipe, baby faz vários convites bonitinhos e coloca na caixa de correios da vizinhança, mas na hora da festa ninguém aparece. "É minha festa e eu choro se quiser", vamos para a minha teoria. Essa festa de aniversário para mim é uma metáfora, parece que a Baby voltou a ser como era antes, pegando um pouco da mãe querendo ser perfeccionista para a sociedade, querendo agradar a todos, se moldando em alguém que não é, e como as pessoas começam a achar estranho e percebem que é tudo mentira, acabam se afastando porque não é realmente a Baby. Ela está se afogando em lágrimas por ter terminado com o Alphabet Boy e quer dar uma "festa" para tentar esquecer, mas ela acaba sozinha, com seu bolo. "Estou rindo, estou chorando, parece que estou morrendo".

 9. Tag, You're It

"Olhando através da sua janela, garoto, você ficou com seus olhos um pouco a vista". Novamente parece que a Mel está usando o pega-pega como se fosse uma metáfora. Baby ficou revoltada por não ter mais ninguém e acabou saindo, foi fazer compras e ao sair do super mercado se deparou com um carro de sorvete e um homem com cabeça de lobo a oferecendo uma de suas guloseimas, mas o que Baby não sabia era que o sorvete estava envenenado. Mas, na verdade ela foi sequestrada e estuprada (isso que eu acho pela letra da música) "Correndo pelo estacionamento ele me perseguia e não iria parar, peguei, tá com você". É como se ela estivesse revoltada com tudo, saísse e seu "vizinho" era um stalker e começou a segui-la, assim quando ela percebeu, saiu correndo mais por fim ele conseguiu capturá-la "Peguei, tá com você". Eu posso estar bem errada nessa teoria, mas analisando o clipe tanto dessa música e Milk and Cookies foi essa conclusão que eu tirei, ainda mais depois dessa parte "Um pouco de veneno em mim, eu posso sentir o gosto da sua pele em meus dentes" então aparece uma voz mais grossa na música "Eu amo quando ouço você respirando, eu peço a Deus que você nunca vá embora". Analisem o clipe com outros olhos, pesado. 

10. Milk and Cookies

"1,2 melatonina está vindo para você. 3,4 querido, você não vai trancar a porta? 5,6, estou farta disso. 7,8 está ficando tarde, então feche os olhos, durma por dias". Após ter sido sequestrada e estar mantida em cativeiro, é como se seu sequestrador a estivesse usando para fazer tudo o que ele quer enquanto a observa. Baby cansou disso, resolveu fazer tudo o que ele queria para que conseguisse se libertar. Então no clipe de Tag,You're It a moça do super mercado da um frasquinho para ela com um liquido vermelho (se não me engano) o que me fez lembrar do liquido que a mãe da Baby tomava no clipe de Sippy Coup, será o mesmo liquido? "Você gosta dos meus biscoitos? Eles foram feitos só para você. Um pouco de açúcar mas bastante veneno também". Por fim ela faz o que faz para ele todos os dias depois que conseguiu a confiança dele e ela precisa colocar o veneno para escapar do pesadelo "Na próxima vez que estiver só pense duas vezes antes de pegar o telefone" ou seja, na próxima vez que confiar/se distrair pense duas vezes porque eu posso te matar. "Cinzas, cinzas, hora de cair. Querido você me quer agora? Não aguento mais, preciso colocar você na cama, cantar para você uma canção de ninar onde você morre no final". Por fim, ela oferece os biscoitos para ele e ela acaba com ele e consegue escapar, fugir desse pesadelo. Tadinha da Baby, já passou por cada coisa, quem não é perturbado desse jeito?.

Então é isso, espero que tenham gostado. O próximo post será o último da teoria, então vai ficar bem legal, anseiem!!


FOTOS E GIFS: TUMBLR

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images