Especial Legend ♥

16:17


Olá Enevoados, tudo bem?
Hoje vai ter especial Legend, partiu!
 
Bom, no primeiro livro conseguimos enxergar o que o governo faz para cobrir seus próprios defeitos e culpando pessoas inocentes como sempre. Tem uma critica a sociedade bastante forte e é uma situação que podemos visualizar, é bem realista esse mundo que a Marie Lu criou.
Os personagens foram muito bem construídos, tanto a June quanto o Day. June com seu espírito “frio”, rude, séria, focada. Day com seu espírito revolucionário, do povo, empático e um dos personagens mais humanos que eu já vi o que é interessante, pois a Marie teve o cuidado de escrever cada personagem com sua peculiaridade, com certa humanidade e delicadeza que quando nós nos deparamos com eles, nossos olhos brilham. Tantos personagens bons quanto os personagens ruins foram muito bem trabalhos, aqueles que espalham ódio, que fazem tudo pelo governo e por seu posto, aqueles com medo de se virar contra seu superior que acaba fazendo coisas de que não se orgulha aqueles que são traídos, aqueles que são sensíveis, aqueles personagens que você não dava nada, mais é bem mais do que você imaginava. Então meus queridos leitores, acho difícil vocês não encontrarem um personagem que você não se identifique nesse livro.


ATENÇÃO PARA QUEM NÃO GOSTA DE SPOILER NENHUM NÃO LEIA O RESTO DO POST (vou fazer o máximo para não dar spoiler, só falar entrelinhas)

2. Prodigy.
Já podemos ver logo nas primeiras páginas que os caminhos de Day e June não vão ser nada fáceis. Depois de um grande plot e uma aproximação enorme de nossos queridos personagens principais em Legend, é hora de realmente começar, a saber, o que vai acontecer. Com Day sendo considerado morto e June sendo considerada sequestrada pelos Patriotas, à república começa a exonerar a todos. E com a morte do antigo Eleitor, um novo toma o poder e tudo realmente começa a virar um caos. June e Day então se juntam aos patriotas para acabar de vez com o governo da república e por fim fazer um país sem governo onde cada um tem o direito de fazer o que quer, sem ter que seguir essa “ditadura”, só nos resta saber se vai dar certo e se os Patriotas são tudo isso mesmo que imaginamos.
Prodigy tem uma pegada mais política, é bem tenso e existe mais conflitos, a todo o momento é um plot diferente (e eu fico me perguntando o porque demorei para ler). June e Day estão em atrito a todo o momento. June com sua insegurança de pensar se realmente deve fazer aquilo. Day confuso sobre vários fatores, inclusive June. É um livro onde podemos perceber que botar tanta fé em algo que não conhecemos pode não dar certo, sair de um ambiente controlador e ir para outro MUITO mais agressivo não vai mudar em nada. E o legal é que ambos os personagens tem o mesmo raciocínio mesmo com todo o terror acontecendo ao redor. Podemos ver a evolução dos personagens também, quanto mais velhos e passando por situações, eles vão amadurecendo e crescendo junto com a história. É um livro onde toda a raiva que você acumula na semana, pode despejar todo em cima dele, porque olha é cada merda que acontece que você fica “WTF?”

3. Champion
ATENÇÃO, VAMOS PEGAR OS PANINHOS PARA UM DOS FINAIS MAIS INCRÍVEIS QUE EXISTE NA FACE DA TERRA.
Champion, ah... Champion.
É agora que a guerra realmente começa. Quando Day decide apoiar o Primeiro Eleitor logo no final de Prodigy, as pessoas são pegas de surpresa, mais como o povo mesmo diz que Day é seu “salvador” decidem apoiá-lo, mais é muito pior do que imaginamos. Com as Colônias se revoltando contra a República por um surto, uma doença que eles dizem ser causada pelas armas da república, tudo vai virar um caos se a mesma não lhe fornecer a cura, e rápido.
Parece que tudo da errado em Champion, é uma angustia, um negócio preso na garganta. Percebemos a arrogância do ser humano e o famoso “dane-se” quando realmente precisamos de ajuda, “precisa da minha ajuda? Ah... legal, mais eu quero algo em troca” e às vezes precisamos fazer tais sacrifícios para conseguir algo, ainda mais se precisar salvar uma nação. É um daqueles finais onde você pensa que é uma coisa e é outra totalmente surpreendente (SÓ QUE EU ADIVINHEI O FINAL, QUERIA NÃO TER FEITO)
Se preparem para chorar feito o bob esponja.
Legend é uma ótima e curta trilogia, onde a Marie Lu aborda vários assuntos referente à sociedade e a política, a quem governa uma nação, ao que pode levar uma guerra civil, pessoas que pensamos ser aliados que são totalmente opostos. Uma escrita simples, rápida, fácil e gostosa de ler, onde você se identifica, e a todo o momento parece que as cenas são visíveis fora das folhas. Um romance necessário para o conflito, para as situações que ocorrem no livro, no começo talvez um pouco rápido demais, mas eu juro que é necessário e não é meloso, super shippo ♥. Juro para vocês que é uma distopia diferente e bem realista que nos faz refletir sobre várias coisas no mundo que em que vivemos.
Enfim, é isso. Espero que tenham gostado e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images