Enevoada em: Teoria do álbum Cry Baby by: Melanie Martinez Parte Final

13:38

Chegamos ao fim das nossas teorias, sem mais enrolações vamos lá!

11. Pacify Her

“Um garoto cansado e triste anda pelo meu caminho, segurando a mão de uma garota, aquela básica vadia finalmente vai embora, agora eu posso tomar o homem dela”. Tenho duas teorias para essa música. Primeira: Cry Baby encontrou o Alphabet Boy (lembra dele?) com outra garota e se sente um lixo por ele ter seguido em frente e ela ainda estar parada no tempo não conseguindo superar as coisas pelas quais passou. Segunda e a que eu acho mais legal: Baby lutando contra ela mesma por achar que o Alphabet Boy está apaixonado por uma Baby  que não existe, que ele projetou ou queria que ela fosse daquela maneira, mas ao mesmo tempo se depara com uma Baby carente que precisa de amor e carinho e ele tenta de verdade se reaproximar, a Baby por fim tenta lutar contra essa “eu” que não existe. “Eu não suporto o choramingar dela, onde está a chupeta dela agora? E amá-la parece cansativo”. Por mais que ela tente mostrar para ele quem ela realmente é por fim não consegue devido ao seu bloqueio de conseguir de expressar. O que vale para a outra teoria também, Alphabet Boy está com outra pessoa e a Baby tenta fazer com que ele se apaixone por ela novamente, mas não consegue também. Para deixar bem claro, eu não gosto do Alphabet Boy!

12. Mrs. Potato Head (MÚSICA MAIS FODA DE TODO O UNIVERSO)




“Se você não nasceu com isso, você pode comprar alguns enfeites, só não se esqueça de ler o aviso, crianças” Baby está o ápice da loucura e precisa de algo para se encaixar na sociedade, para ser aceita. Então ela pensa em fazer cirurgia plástica, pensa em botar silicone e pensa em se transformar em alguém que não é assim como sua mãe. “Sexy, ei garota se você quer se sentir sexy, você sempre pode chamar um profissional, eles vão colocar agulhas em você como um se fosse um vegetal, ha há”. Decida em fazer isso, não pensa no que pode lhe proporcionar as consequências que isso vai trazer. Essa música é um tapa na cara da sociedade, principalmente para as pessoas que acham que tudo é beleza externa entende? Baby queria que alguém a aceitasse simplesmente do jeito que ela é, mas essa tal pessoa não a aceitou por ela não ser “aceitável” para a sociedade, por não ser normal, por sofrer de depressão, por ter sido agredida, por ter medo de se expressar, devido a isso, ela decidiu se moldar em algo que não existe. “Senhora Cabeça de Batata me diga, é verdade que dor é a beleza? Um novo rosto vem com garantia? Um rosto bonito vai tornar isso melhor?” Mr. Potato Head (Cabeça de Batata, aqueles brinquedos que tem como você tirar o olho, a boca, enfim)  é uma metáfora que a Melanie usa para essa situação de “troca de pessoa”. Ao fim de tudo, pelo que se percebe no clipe ela desiste de fazer tudo isso porque percebe que ela não vai ser feliz sendo outra pessoa só porque outras querem e também foi um aviso que a Melanie não vai usar aparelho nem nada para mudar os dentes dela, ela é feliz do jeito que é. Então, um conselho, parem de se moldar em coisas que não existem, parem de achar que a vida de outras pessoas que se mostram felizes pra caramba (no twitter, no instagram, no facebook) que a vida é perfeita, porque não é, a vida de ninguém é. Nós temos momentos felizes, todos temos. Se você fizer algo para se sentir melhor consigo mesmo, ótimo, mas se você fizer algo porque alguém lhe disse para fazer ou porque quer ser aceito por alguém, pode ter certeza que essa sensação de felicidade é apenas um momento, não vem com garantia. 

13. Mad Hatter

Parece que ela se aceitou (GRAÇAS A DEUS). “Sou doida, querido, sou maluca, a amiga mais louca que você já teve” Baby finalmente viu quem ela é, maluca (com certeza) depressiva, ainda com medo de seus sentimentos, mais o principal é que ela está pouco se importando para isso. Concluiu que as pessoas normais são muito chatas, aquelas mesmas que fazem parte de uma sociedade moldada pela mídia “Os normais, eles me fazem sentir medo. Os malucos, eles me fazem sentir sã”. Então ela fala com o público dela e com ela mesma, que por isso nos damos tão bem porque somos loucos assim como ela é e não adianta esconder isso, então ela simplesmente deixou todas aquelas situações que viveu e realmente decidiu começar a viver. “Onde está minha prescrição? Doutor, doutor, por favor, ouça. Meu cérebro, disperso. Você pode ser Alice, eu serei o Chapeleiro Maluco”

E essa foi a parte final da teoria do álbum da Melanie (aaaaaaah), mas não fiquem tristes porque nossa querida criança está preparando um álbum novo e disse que vai ser a continuação da história da Cry Baby já adulta, então vamos ansiar por isso e as teorias não acabaram não, vai ter mais aqui no blog em breve ♥.

Espero muito que tenham gostado dessa série de post’s, eu estou muito feliz e me sentindo realizada por consegui fazer essas teorias, realmente muito orgulhosa.
Deixem seus comentários sobre o que acharam, é muito importante e também para vocês que tem amigos que são fãs da Mel, compartilhe com eles.
E ai, decidiram virar Cry Baby’s agora? Haha


Até a próxima ♥

FOTOS E GIFS: TUMBLR ♥ 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images