Enevoada em: Teoria do álbum Cry Baby by: Melanie Martinez parte II

16:23

Olá Enevoados, tudo bem?
Estou anunciando oficialmente nesse post que vai ter PEDA (Posts Every Day In April) então anseiem por muitas coisas legais, se quiserem deixar ideias estou super aceitando. Mas vamos logo continuar nossa jornada de teorias das músicas da Mel. Hoje vou falar sobre Carousel, Alphabet Boy, Soap e Training Wheels, então partiu!

4.    Carousel.
Já percebemos que a Cry Baby está em outra fase de sua vida. Podemos concluir que sua
mãe foi presa (ou não) e seu irmão seguiu a vida. Em Carousel nossa querida Baby se
apaixona, que lindo não? “Rodando e rodando como um cavalo no carrossel, nós vamos”.
Logo aparece um cara lindo no clipe e a Baby já se apaixona, dizendo que parece que ela
corre atrás dele como em um conto de fadas, mas não consegue sair do carrossel, é como
se estivesse grudada. Como se ela estivesse tentando expressar seus sentimentos e não
conseguisse e ele sabe disso e tenta conquistá-la. “E é tudo diversão e jogos até que
alguém se apaixone, mas você já comprou os ingressos e não há devolução agora” ou
seja, “já se apaixonou, ferrou!”. Obviamente que ela se apaixonou por ele, não tem como
voltar atrás e o interessante no clipe é que no começo, o cara fica todo sorridente, fazendo
com que ela a seguisse, levando-a para passear, só que depois ele começa a tratá-la com
desprezo, se você prestar bem atenção na parte que eles estão no carrossel mesmo, nos
cavalos, quando ele solta a mão dela e a encara com desprezo, da pra perceber que ele
vai “quebrar” o coração dela, fazê-la sofrer, tanto é que ela cita o Houdini (que foi um
ilusionista antigo muito famoso) como se fosse ele “Mr Houdini você é um show de
horrores”.Enfim, logo no fim do clipe e da música podemos perceber que ele fez algo com a
Baby e partiu o coração dela. “Porque você roubou meu coração de algodão doce? Você
jogou nessa droga de buraco de moedas, e agora eu estou presa, eu estou presa, rodando”
Ou seja, ela se apaixonou, ele a usou e depois jogou fora, típico né? Mais será que ela vai
ficar sofrendo e não vai fazer nada? Vamos ver o que vem a seguir.
Ps: Carousel é tema da temporada da Freak Show de American Horror Story pra quem não
sabe hehe.
 

5.    Alphabet Boy
“Você está sempre atirando aviões de papel em mim quando está por perto, você apenas me constrói como bloquinhos de construir apenas para me derrubar” Parece que o jogo virou não é mesmo? Baby se revoltou e decidiu jogar o abecedário na cara do Aphabet Boy como ela intitulou a pessoa que partiu seu coração. A letra da música é totalmente divertida e é o que toda pessoa quer fazer quando sofre com um amor, soltar umas belas verdades na cara. Ao que podemos perceber, Alphabet Boy é um cara que se acha, cheio de si e que insiste em insultar a Baby. Roubou o coração da menina e agora fica tirando uma com a cara dela? Só que não. “Eu sei meus abc’s e ainda assim você continua me ensinando, eu digo FODA-SE o seu diploma, Alphabet Boy” . Parece que ela é só mais uma que ele magoou, jogou no buraco de moedas e continua contando enquanto a humilha e está pouco se importando. 

6.    Soap
Mas em Soap, parece que a Baby se arrependeu do que disse para o Alphabet Boy e decide pedir desculpas, é ai que podemos perceber que ela parece muito com a mãe. Enquanto o pai da Baby traia sua mãe e ela fingia não ver, ela meio que perdoava, tentava ficar mais bonita para o marido tentando ofuscar a situação. “Acho que acabei de lembrar algo, acho que deixei a torneira aberta, agora minhas palavras estão transbordando”. Eu adoro o jeito como a Mel usa as metáforas para expressar a situação. No clipe podemos ver quem parece ser o Alphabet Boy entrando no banheiro da casa da Baby, entrando na banheira e então começa a cair água, sabão começa e uma televisão com a Baby na mesma situação dizendo as palavras de “desculpas”, que cansou de ser cuidadosa e gentil e queria mostrar que realmente serve para alguma coisa, mas, parece que ela acabou magoando o coração do Boy e ele acabou a deixando podemos concluir. “Sinto saindo pela minha garganta, acho que é melhor lavar minha boca com sabão” Baby se arrepende de tudo que ela disse em Alphabet Boy, deixou a torneira aberta e deixou as palavras transbordarem na música anterior e ai que podemos ver que ela realmente evoluiu, não conseguia se expressar e sempre chorava, colocava a culpa nos outros (apesar de achar que a culpa é DELE) ela finalmente colocou o sentimento de outra pessoa na frente. É uma história bem “fofinha” mais que não acabou bem.

7.    Training Wheels
Toda iludida, Baby ainda acha que tem uma chance de recuperar o coração do Alphabet
Boy, podemos dizer que é tudo um sonho no clipe, onde começa a fantasiar que está com
ele e novamente ela quer dizer que o ama e quer ficar com ele, só que como? É como se
um obstáculo tivesse se reerguido, e a coitadinha só queria uma segunda chance. O clipe é
lindo e muito fofo, como se na parte que ela está ensinando a andar de bicicleta, estivesse
fazendo com que seu amor por ela voltasse e tenta várias e várias vezes. “Eu amo tudo o
que você faz, quando você me chama de burra pra caralho pelas merdas que eu faço,
quero pedalar minha bicicleta com você, totalmente nua, chega de rodinhas para você, eu
vou tirá-las para você” Só que podemos perceber que no fim não é isso que acontece, ele
desaparece e ela acaba sozinha, ele realmente é um Mr. Houdini.

Bom é isso, espero que tenham gostado das teorias de hoje, fiz das 4 músicas porque é a história de amor da Baby que se “fecha” em Training Wheels, as próximas músicas que vou falar vão ser, Pity Party, Tag,You’re it e Milk and Cookies.

Até a próxima Cry Babies ♥
Fotos e Gifs: TUMBLR
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. heeeey! em Soap e Training Wheels, ja nao é mais o Alphabet Boy. Cry Baby se apaixona novamente, agora por outro rapaz o Jhonny. Em Soap, a garota so esta com medo de "errar novamente", expressando td q sente muito rapido, por isso a metafora de "lavar a boca com sabao", por dizer algo que "n deveria". Em Training Wheels, ela se entrega de "corpo e alma" ao Jhonny, mas ele some no fim. E ai vem Pity Party, onde ela convida todos os seus amigos, incluindo Jhonny e ele n aparece. É entao, q a "loucura" da Cry Baby, começa a despertar.
    Desculpa te "corrigir". Espero q tenha ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, super entendo
      Mais como disse, foi o que eu entendi da história.
      Obrigada pelo comentário 😉

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images