Resenha: A Primavera Rebelde (Série A Queda Dos Reinos) - Morgan Rhodes

13:57




Olá Enevoados, tudo bem?
Finalmente aqui está a resenha de A Primavera Rebelde, o segundo livro da série A Queda Dos Reinos.
ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers do primeiro livro, então quem não leu o primeiro e não quer saber de nada, não leia!

Após Cleo perder o pai e a irmã e ter seu reino tomado pelo rei Gaius com a ajuda de sua maior arma, a feiticeira Lúcia, ela se vê sem chão, mas se apega a única coisa que seu pai te deu antes de morrer, o anel que pode controlar a Tétrade e pode ajudar a recuperar seu reino.
Lucia está em coma desde do ataque ao castelo de Auranos depois de toda a destruição que fez.
Magnus está tentando mostrar para seu pai que é de confiança mesmo fazendo aquilo que não gosta. Ele tenta da melhor maneira se esquivar das punições sangrentas do pai, mas será que Magnus vai aguentar se submeter a isso por tanto tempo?
Jonas está construindo seu grupo de rebeldes para atacar o Rei Sanguinário e livrar Paelsia da escravidão, será que as atitudes impulsivas de Jonas vão dar certo?.

Morgan conseguiu mais uma vez me surpreender e me deixar sem fôlego com sua escrita impecável e facilidade de descrever o mundo que criou. Pensa o quanto deve ser difícil fazer um universo como o de A Queda Dos Reinos? Por isso e por vários outros fatores a autora faz com que fiquemos imersos no livro e com desejo de mais.
Os personagens estão se descobrindo e crescendo ao decorrer da história, tem muito mais a explorar. Vejo a série ainda em construção tanto de personagens como de cenário e de situações também, então temos que ter um pouco de paciência com algumas atitudes desnecessárias que alguns personagens tomam. Apesar de tudo, eles são seres humanos como qualquer outro.
Morgan também nos apresenta novos personagens e deixa o santuário mais presente na história, já que a feiticeira finalmente despertou seus poderes, o plano para encontrar a Tétrade está mais forte que nunca e isso traz consequências não muito boas. 

O livro ficou mais livre em questão de tudo, como no primeiro Morgan estava nos apresentando o universo, agora que estamos acostumados ela decidiu se aprofundar mais nas cenas de violência, também vamos ter um possível romance gay e também romances inesperados. A leitura fica mais intensa em cada frase e isso faz com que nosso coraçãozinho dispare e nossa respiração pare em cada capítulo. Acreditem, é uma revelação mais tombadora que a outra.
Eu gostei mais de A Queda dos Reinos, acho que a Morgan foi muito mais direta e fez com que o livro não parasse a cada capítulo. A Primavera Rebelde é a mesma coisa em partes, tem alguns capítulos mais arrastados, mas nada que impeça a leitura e a faça ficar monótona. Eu já estou acostumada com segundo livro de série que não são tão bons como o primeiro, foram poucas vezes que achei o segundo melhor (LEMBRANDO QUE É A MINHA OPINIÃO) Recomendo muito, não parem de ler porque vai ser tombamento total, é cada revelação...

Bom, é isso. Espero que tenham gostado.
Até a próxima ♥
Nota: 5/5

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá!

    Não conhecia essa série, mas a capa desse segundo livro é linda. Que bom que ele não te decepcionou, apesar de ter gostado menos do que do primeiro livro. Realmente é meio difícil o segundo ser melhor que o primeiro nas séries literárias hahaha

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, mais o terceiro está sendo melhor.
      Dê uma chance, é muito bom :)

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images