Resenha: O Vilarejo - Raphael Montes ♥

13:00



Olá Enevoados, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre um pouco bastante impactante, O Vilarejo do Rafael Montes.

O Vilarejo vai contar a história das pessoas que a habitam onde vamos acompanhar como o sete pecados capitais dominam esse ambiente.
Os contos sempre começam com o nome de um demônio que são os Sete Reis do Inferno, são eles: Asmodeus (preguiça), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (ira), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba).


O Vilarejo é tomado por um imenso inverno, onde deixam os mantimentos e os meios de sobrevivência muito escassos, então as pessoas do vilarejo começam a tomar umas atitudes não muito agradáveis baseada nos sete pecados capitais. Cada personagem é “possuído” por um e acaba fazendo aquilo que você menos espera.
Os contos podem ser lidos aleatoriamente como o próprio Rafael diz, mas eu indico a leitura cronológica, porque é um tiro quando você chega no último conto.
O Rafael tem uma escrita bem bizarra e detalhista, mas gostosa ao mesmo tempo e intrigante, não tem como parar de ler.
As ilustrações são lindíssimas, parabéns ao Marcelo Damm. Ficou realmente assustador e impressionante. A sensação ao ler esse livro não foi muito agradável só de pensar no que as pessoas são capazes por sobrevivência e como deixam que aqueles sentimentos se tornem compulsivos a ponto de matar, de deixar de comer, de aprisionar e etc... Mas o livro me impressionou muito, só não li em um dia porque eu realmente precisava dormir. 

Uma das coisas mais incríveis do livro é como o Rafael pesquisou sobre O Vilarejo, não pulem o prefácio e o posfácio pelo amor de Deus, é chocante e de deixar sem ar. Eu realmente não tenho o que dizer sobre esse livro de contos, é incrível. Rafael Montes dono da po**a toda ♥.

Então é isso, espero que tenham gostado. O livro é nacional também, vamos apoiar que tem muita coisa boa por ai meu povo.
Conto predileto: Mammon (CONTO TIRO DEMAIS)
Nota: 5/5.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Resenha Babadeiraaa me deixou com muita vontade de ler.
    @enevoada parabéns pelo trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images