Resenha: O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila.

09:52



“Será que nascemos com a maldade dentro de nós ou uma situação faz com que fiquemos frios e a maldade floresce?”
Olá Enevoados, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre o espetacular, O Sorriso da Hiena do Gustavo Ávila.
 
O Sorriso da Hiena vai contar a história de um psicólogo que recebe uma proposta para um estudo de pode ajudá-lo a entender o desenvolvimento da maldade humana, e William, o nosso psicólogo infantil, vai receber essa proposta de David, a pessoa por trás dos estudos.
David presenciou a violenta morte dos pais quando tinha apenas 8 anos de idade e teve uma infância/adolescência muito perturbada e acabou desenvolvendo uma personalidade não muito agradável, e para saber o que aconteceu com sua mente, David decide fazer com outras crianças a mesma coisa que fizeram com ele. Por fim, William vai consultar essas crianças e é destinado a acompanhar o crescimento e analisar como o comportamento dessas crianças vai se desenvolver.

O que dizer? *suspiros*
Obs: Eu juro por Deus que eu preciso ler mais coisas do Gustavo.
O autor vai trazer para o leitor uma história incrível, impecável de não colocar defeito algum. A escrita do Gustavo é deliciosa, perturbadora e maravilhosa.
Com maestria, a construção dos personagens é tão suave e tão natural que parece que estamos familiarizados com eles há tempos.
Da para perceber o quanto o Gustavo pesquisou para fazer esse livro, tanto é que ele escreveu por mais de 3 anos e eu o entendo perfeitamente, porque não é fácil escrever um livro, principalmente um romance policial onde aborda a mente humana. O ser humano quanto mais se estuda, mais precisa ser estudado.
Nós conseguimos ter várias conclusões referente à maldade, se ela nasce realmente conosco ou se nós vamos adquirindo ela com o passar do tempo e com as situações com que passamos na vida.
A intenção do livro não é causar um suspense para descobrirmos quem é o assassino, porque o assassino é revelado na sinopse e no começo do livro. A intenção é exatamente o William fazer um estudo de como a maldade humana floresce, e ele fica tão obcecado por isso que acaba fazendo coisas que nos surpreende, e tudo isso por causa de um estudo, por uma escolha.
O final, imagino que não pode ter agradado a muitas pessoas, mas eu achei tão perfeito, tão completo. Realmente o Gustavo não saiu do tema principal e o transformou em uma caça de gato e rato, ele seguiu até o final o que queria passar.

Outra coisa que vale citar é que o detetive responsável pelo caso dos assassinatos tem Síndrome de Asperger e ele é tão útil para história que chega a nos impressiona com seus instintos e teorias.
Então é isso, acho que falei demais, rs.

Espero que tenham gostado, leiam O Sorriso da Hiena. A história é incrível e é nacional, vamos apoiar mais nossos autores br ♥
Até a Próxima.
Nota preferida: “Um dia eu assisti a um documentário, um desses sobre natureza selvagem. Os pesquisadores estavam tentando desvendar o motivo dos sons emitidos pelas hienas. A maioria das pessoas acha que aquele som é uma risada, mas os pesquisadores chegaram à conclusão de que as hienas de menor posição hierárquica no grupo, hiena dominadas, hienas frustradas, emitiam mais alto esse som que parece uma “risada”.”
Nota: 5/5

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images