Será que as pessoas mais difíceis de acreditar em amor verdadeiro, são capazes de amar?
Será que existe a pessoa certa?
Será que existe o tempo certo para ficar com alguém?
É com essas
perguntas que venho falar sobre o livro mais lindo desse ano.
O Sol também é uma estrela vai te fazer sentir um turbilhão de emoções e deixar você com um sorriso ao fim da leitura.
O Sol também é uma estrela vai te fazer sentir um turbilhão de emoções e deixar você com um sorriso ao fim da leitura.
Natasha é
negra e Jamaicana. Viveu nos EUA desde 8 anos de idade, mas devido a um equivoco,
acabam descobrindo que seu visto e de sua família expirou há tempos e eles vão
ser deportados para a Jamaica. Natasha não aceitando isso, corre atrás das
esperanças que ela acredita não ter, para continuar no lugar que costuma chamar
de lar.
Daniel é metade sul-coreano, metade americano que tem uma família super rígida pela cultura. Seus pais querem que ele faça a melhor faculdade e que siga todas as ordens.
Daniel é metade sul-coreano, metade americano que tem uma família super rígida pela cultura. Seus pais querem que ele faça a melhor faculdade e que siga todas as ordens.
Os personagens se encontram “inesperadamente” e passam se conhecer em seus momentos de desespero. Daniel está indo para a entrevista que vai definir seu futuro e Natasha está correndo para não ser deportada até o fim do dia.
Com várias reviravoltas, os dois acabam passando o dia juntos se conhecendo, e quem sabe se apaixonando?
(Nem sei como vou escrever essa resenha, mas vamos lá)
Nicola tem o poder de fazer com que as palavras entre e percorra nossas veias como se fosse algo que necessitamos. A escrita é incrível, e além dos capítulos de Natasha e Daniel, ela também nos mostra a visão de todas as coisas ao nosso redor, nos apresenta histórias que nem sabíamos e também a visão dos outros personagens. Não é um romance onde foca apenas nos personagens principais, vamos acompanhar como eles vão lidar com o universo também.
A leitura é super fluida, nem parece que o livro passa em apenas um dia. Conseguimos visualizar por onde a Natasha e o Daniel passam e também tudo o que está acontecendo ao redor. Os personagens são carismáticos, complicados e mais reais quanto imaginamos.
Vou compartilhar algo muito pessoal: A Natasha sou eu, eu sou a Natasha.
Natasha é dona de uma personalidade muito forte. Uma personagem que corre atrás do que quer, fala as coisas que quer e também é fechada com seus sentimentos. Com medo de se abrir e se permitir amar, Natasha vai ficar imersa em seus próprios sentimentos e confusa quando precisar se expressar.
Daniel é um personagem cheio de autoestima, mas quando o papo é saber o que quer, ele se prende e acha que sua opinião não vale e suas escolhas são irrelevantes.
Os personagens vão ajudar um ao outro e ensinar com simples palavras o mais importante. A sua decisão importa, você pode amar e o amor é a base de tudo.
Dona de uma história incrível, Nicola Yoon vai fazer você sorrir, chorar e quem sabe se permitir amar;
É isso, espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Nota: 5/5 ♥
Quote: "Às vezes acho que estamos em lados opostos de um vidro à prova de som. Podemos nos ver, mas não conseguimos nos ouvir."