Minha transição, meu cabelo, minha história.

14:49


Finalmente, o primeiro post do blog uhul.
E logo venho trazendo uma novidade, vai ter um quadro aqui no blog toda semana que vai ser como o título diz "minha transição, meu cabelo, minha história", toda semana pretendo colocar fotos de meninas que passaram pela transição para ter o seu lindo cabelo natural, ela vai contar sua história pra gente, para ajudar principalmente as meninas que estão em transição e  querendo voltar ao seu cabelo natural.
Então para abrir, vamos começar com ninguém mais ninguém menos que euzinha.
Bom, meu nome é Milena, tenho 17 anos e moro em São Paulo (SP).
Eu tinha desde dos meus 7 anos cabelo liso, sim, desde os 7 anos, porque eu peguei piolho e minha mãe fez de tudo para dar um jeito mas nada funcionou, então ela colocou o que? Alisante. Enfim, eu não tinha controle do meu cabelo até meus 14 anos, depois eu fui pegando o gosto de cuidar mais do meu cabelo, eu adorava ele liso, mas eu amava meninas de cabelo cacheados, eu achava lindo e sempre perguntava para a minha cabeleireira se dava pra voltar aos cachos ela sempre dizia que não, mas que meu cabelo era cacheado era.
Teve uma época que tive corte químico no cabelo então vocês imaginem, meu cabelo caiu quase todo, se não fosse minha tia eu estaria careca na época, mas mesmo depois disso eu não parei de dar relaxamento. Passava alisante, progressiva, selagem, era tanta coisa, tanta química, já pintei, já fiz californianas que comeu o meu cabelo, se arrependimento matasse ...
Ano passado decidi parar de passar relaxamento no meu cabelo, não foi uma coisa pensada, tipo "ah acho que vou parar de passar relaxamento no cabelo" não! Simplesmente um dia eu cheguei e me olhei no espelho, eu não estava me sentindo bem comigo mesma, estava me sentindo feia, meu cabelo então nem se fale, e simplesmente disse "vou parar de passar relaxamento" eu fiquei de 6 meses em transição, não foi fácil, eu só vivia de coquinho, a raiz crescendo e as pontas lisas, eu me achava feia, nem escova mais segurava no meu cabelo. 

Então chega a hora tão esperada, o big chop, pra quem não sabe, big chop é quando você decide cortar toda a parte lisa do cabelo para voltar ao seu cabelo natural.
Enfim, em agosto de 2014 eu decidi fazer meu big chop. GENTE! foi assim, libertador e assustador, quando a mulher terminou de cortar o meu cabelo, eu me olhei no espelho e disse "Não, essa aí não sou eu", juro pra vocês, eu nunca me imaginei de cabelo curto, joãozinho sabe? E quando eu me vi assim, eu me achei horrível, nem fui pra escola no dia, chorei muito, fiquei de touca o resto da noite. No dia seguinte minhas amigas vieram aqui, e uma delas me disse "Porque você está chorando Milena? Seu cabelo ta lindo, mil vezes assim".
Só que gente, quando eu cortei, ela não cortou todo o liso, ainda ficou, atrás ela cortou todo o liso, na frente ainda ficou, depois de uns meses eu tirei o resto.


Enfim, no segundo dia com o cabelo assim como vocês estão vendo na foto, eu já estava me sentindo outra pessoa, eu comecei a gostar do meu cabelo, eu comecei a sorrir nas fotos porque eu só dava um sorrisinho, as vezes forçado porque eu achava meu sorriso ridículo, eu passei a me gostar mais, muitas pessoas começaram a me elogiar, algumas pessoas não gostaram, mas fazer o que, não nasci para agradar a todos. Eu comecei a me sentir mais bonita, de bem comigo mesma, comecei a me arrumar mais, a me interessar mais por moda, e a amar mais o meu cabelo do jeito que está agora. E fora que gente, é uma libertação, pensa, você está no salão todo mês relaxando, fazendo progressiva, retocando, fazendo chapinha, e nunca está bom. Com o seu cabelo, O NATURAL, você tem trabalho? Sim tem, mas muito mais fácil e ele sempre fica lindo, eu tenho o prazer de cuidar, de deixar ele bonito, de mostrar meu black pra todos e que tenho orgulho do meu cabelo.


(A qualidade da segunda foto está horrível, não sei o que aconteceu)
Hoje eu estou assim, tirei o resto da parte lisa do meu cabelo, estou muito mais feliz, gosto muito mais de mim, porque em primeiro lugar temos que nos amar. Estou amando fotografar, uso roupas que eu não usava antes porque eu me achava feia, não colocava minha foto no perfil do twitter, instagram, nem no protetor de tela do celular e nem do computador (o que é até normal) mas eu não gostava mesmo de mim. Hoje coloco minhas fotos em tudo, porque eu me acho bonita, e de bem comigo mesma (já falei isso mas enfim haha) e hoje sou muito mais feliz assim, natural, com meus cachos, e meu black UHUL.
Agora o meu conselho para meninas que estão em transição, ou pensando em voltar a ter o cabelo natural.
Meninas essa é uma fase muito, mas muito difícil, você não vai saber o que fazer com o cabelo, vai ficar perdida, porque eu fiquei, mas isso é totalmente normal, a partir do momento que você decidiu voltar a ser natural, você está sendo você mesma, e já admiro todas que tomam essa decisão, vão ficar divas, lindas, maravilhosas, as coisas negativas descartem, só olhem para as positivas, pensem positivo, não liguem para o que os outros dizem de ruim, porque eles não tem o que fazer. E pensem que depois desse tempo em transição vocês vão ficar lindas, e vocês vão ver que vai valer a pena.
. A parte do big chop é uma libertação pode ter certeza, vai ser a hora que você vai se olhar no espelho e dizer "Agora sim! Essa sou eu" e saia arrasando, coloque suas melhores roupas, melhores acessórios, faça uma maquiagem simples ser maravilhosa. Seja você e seja feliz!!!.
Então é isso meninas, eu espero que tenham gostado, essa foi minha transição, meu cabelo, minha história, até o próximo na semana que vem.
XOXO ;*




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images