textos

Darkness

15:53

 
 

Apenas queria ver se através dessa escuridão eu conseguisse enxergar alguma luz... Pode parecer um pouco melancólico? Sim, mas quem não é as vezes?. Sabe, me pergunto se há esperança, se um dia vou poder ver apenas sorrisos e não lágrimas, se vou poder ver apenas amor e não ódio. É como se linhas estivessem emboladas em minha garganta e na tentativa de botá-las para fora eu me cortasse, mas nem dói tanto sabe? Já estou ferida. Eu vejo, uma pequena luz... Tento me mover mas não consigo... Confusão... É como se meus olhos estivessem abertos e eu não conseguisse enxergar... Traga-o para mim... E .... Apenas tente pegar minha mão e permita que tudo isso não passe de uma ilusão...

textos

[TEXTO] - Como é bom ser criança...

14:53




  Ah como eu queria que tudo fosse mais simples. Como eu queria voltar naquele tempo quando eu era criança, ser adulto é muito chato ás vezes. O pior é saber que não tem como voltar e você tem que viver, viver aquele momento ruim que os adultos vivem. Você também já teve vontade de não crescer? Creio que sim. Ser criança é tão bom, por exemplo: Você não tem preocupações, responsabilidades, a única obrigação é ir para escola e fazer o dever de casa, ah isso é maravilhoso não é? Como eu queria poder ser criança. Hoje as crianças não são crianças, não sabem o que é brincar de rouba bandeira, ou de seu mestre mandou, ficar até tarde na rua brincando de pega-pega ou esconde-esconde. Nas aulas de Ed.Física mesmo, brincar de queimada, cabo de guerra. Hoje as crianças simplesmente tem seus celulares, tablet e se esquecem de ser criança. Não estou dizendo que não devam ter, mas por favor, vamos ser crianças? Deixem essas coisas de lado, vão se sujar na lama, vão brincar com seus melhores amigos, vão ficar na rua até tarde e esperar que seus pais te chamem brigando por causa do horário. Se vocês não fizerem isso agora enquanto crianças, sabem quando vão fazer de novo? Nunca. Somos crianças apenas uma vez, podemos fazer coisas de crianças apenas uma vez. Depois crescemos, criamos responsabilidades, metas, sonhos, objetivos. Temos problemas, ilusões, desilusões, trabalho, faculdade e isso é realmente chato às vezes, ficamos sobrecarregados. Então crianças, vamos fazer um trato? Vamos apenas ser crianças agora e deixar o tempo passar, o hoje é o que importa, o amanhã? Ah amanhã a gente vê....

filmes

Filme da Semana - Para Sempre Alice

15:51



Olá pessoas lindas, é com muito prazer que venho indicar o filme da semana para vocês.

E como vocês já viram no título, Para Sempre Alice conta a história de Alice (haha) que sofre com a doença Alzheimer.
Ela descobre que está se esquecendo das coisas a partir de uma palestra que ela está fazendo, ela é pega de surpresa e simplesmente deixa passar, mas um dia quando vai correr pela cidade, ela simplesmente se perde. Depois disso ela chega a conclusão que tem que ir ao médico e lá descobre que tem o mal de Alzheimer, é de família. Desde então ela começa a luta contra doença, Alice tem várias recaídas e até chega a não conhecer a própria filha (dói, essa parte dói).
É um filme emocionante e é legal assistir para ver como uma pessoa com Alzheimer reage, como é sabe? E é bom também pra você se colocar no lugar da pessoa.
Chorei bastante nesse filme pelo fato de ela ter ficado meio boba sabe? Eu queria que tivesse uma cura Brasil!.
É um ótimo filme para quem está  procurando se emocionar, super recomendo.
Beijos e até a próxima, XOXO ;*

indicações

Resenha - Quase Uma Rockstar

13:00





Olá pessoas lindas!
Venho com mais uma resenha para vocês, e a preciosa obra de hoje é Quase Uma Rockstar. Antes de começar quero deixar bem claro aqui que esse livro é a prova que não se deve julgar o livro pelo título ok? Ok, então vamos continuar.
Quase uma Rockstar conta a história de Amber, ela é uma adolescente e é a pessoa mais otimista que o mundo já conheceu, apesar de sua vida ser problemática ela não deixa isso a "abalar". Amber vive em um ônibus escolar com sua mãe que é viciada em drogas (sim e isso é triste). A mãe dela já teve vários namorados e elas sempre moravam nos apartamentos deles, mas o último namorado de sua mãe a expulsou de casa, então como ela só tinha o ônibis (que ela trabalha) ela decidiu viver lá com sua filha.

"Ás vezes quando estamos escrevemos, temos que sacrificar os sentimentos dos outros para justificar nossos argumentos"
Pág 12


Amber tem um cachorrinho chamado Bobby Big Boy e ele é a coisa mais linda que existe na face da existencia dos animais (oi?) e digamos que ele é um amigo fiel para a VIDA INTEIRA!... Enfim, Amber tem 4 amigos e eles são meio que diferentes, ela é uma menina super inteligente e é apaixonada pelo professor Frank porque ele é acolhedor, ele é maravilhoso e ai ela e seus amigos acabam fazendo um clube que se chama, Federação Ferrenha dos Franks (Sério, isso é muito legal) lá eles jogam na maior parte do tempo, menos a Amber, ela cuida de muitas outras coisas. Amber é católica e vai a igreja frequentemente para treinar as Divas Coreanas Por Cristo (MELHOR CORAL EVER). Quase uma Rockstar é um livro que faz você dar muita risada logo de cara, a Amber ela abrevia TUDO, Jesus Cristo (JC), As Divas Coreanas por Cristo (DCPC), Bobby Big Boy (BBB ou Triplo B, você escolhe) enfim, tem várias outras. Assim que você começa a ler, você sente o otimismo, a vontade e a felicidade que ela tem em viver e em ajudar as pessoas, o pensamento de "não ligo se sou louca só sei que sou feliz" e isso é GENIAL. Ela anda bem louca na rua com a bicicleta de sua mais adoravel diva Donna e as pessoas a olham tipo "Quem é essa retardada?" e sabe como ela age? ELA SIMPLESMENTE DIZ "BOM DIA" E SORRI. SIM BRASIL! 

"Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo:" Espero que seu dia seja ótimo!" É muito doido, porque funciona mesmo. Se você não acredita, tente. Mesmo os mais emburrados ficam meio atônitos, e, depois deixam um sorriso nascer no rosto, acenando de volta e dizendo algo legal como: "Deus a abençoe!" ou "O mesmo para você!". É um truque muito legal, e talvez seja um estilo de vida muito maneiro, se você for uma pessoa maluca espiritual como eu. Não é? Pois é."
Pág 44. 


Nossa Milena, mas isso não é nada demais. É sim! De quantas pessoas desconhecidas a gente recebe um bom dia e um sorriso? Principalmente aqui em São Paulo, e o mais genial dessa menina é que ela não tem uma "boa" e mesmo assim ela tem muita FÉ e isso faz com que ela se levante todos os dias para ajudar os amigos, os velhinhos do azilo, as Divas Coreanas Por Cristo e isso é lindo. 

Mas como nem tudo é um mar de rosas, nesse livro Amber vai passar por algo que ela nunca imaginou, botando sua fé a prova. A partir desse momento você sofre junto com a personagem e quem já passou pelo que ela passou vai entendê-la. A forma como o livro acaba é genial, não tenho palavras para descrever, é uma superação e isso acontece de uma forma linda e o que eu aprendi com isso é "Quem ajuda sem intenção de ser ajudado sempre terá a recompensa no final" será que vocês me entendem? Quem ajuda a pessoa de coração, terá uma recompensa mesmo que demore isso vai acontecer, porque foi de C.O.R.A.Ç.Ã.O.

"Pois é, você existe, mas eu existo também e não vou desistir"
Eu recomendo esse livro para TODO O PLANETA TERRA LER! Quem estava com o pé atrás achando que ia ser uma bosta por causa do título, não fique. O título do livro tem tudo a ver com a história e é até engraçado como o autor conseguiu colocar isso de uma forma tão natural e que o leitor não ficasse "WTF?".


Eu li o lado bom da vida e AMEI, eu aprendi muito com aquele livro, chorei mais que o bob esponja hahaha, pretendo ler mais livros do Mathew Quick porque esse homem é LINDO! Quase Uma Rockstar me ensinou que devemos amar mais o próximo, não viver de cara fechada, com stress, com ódio porque isso são coisas que só atinge a nós mesmos. Mas mesmo as pessoas mais otimistas e felizes passam por situações difíceis, mas o mais interessante é que no final sempre vai ter alguém que vai estar lá por você, e sabe porque? Porque você mudou a vida dela e fez tudo por aquela(s) pessoas de coração. O que é muito legal também é que os capítulos são nomes de músicas, muito bom né?.
Essa foi a resenha gente, espero muito que tenham gostado. Se vocês já leram o livro deixem aqui nos comentários, vamos conversar. E quem não leu, faça o favor de providenciar esse livro JÁ! (risos)
Tchau e até a próxima, XOXO ;*

textos

[TEXTO] Quem sou eu para falar de amor?

18:58



"Para mim o amor verdadeiro não é aquele que nos revela a pessoa perfeita. Mas aquele que nos revela todas as imperfeições da pessoa amada, mas que, paradoxalmente, amamos com muito mais intensidade que suas próprias qualidades" - Chuva de Novembro

   Tirei essa frase de um livro que estou lendo recentemente "Chuva de Novembro" e achei super linda e interessante, mas que irônico não? Quem sou eu para falar de amor quando nunca me apaixonei? Mas será que, realmente preciso me apaixonar para falar de amor? Mas meu Deus, eu não sou uma pessoa nada romântica para falar disso. Daí eu me pergunto, qual o problema? Tá, tudo bem, não sou a melhor pessoa para falar disso e também, não sou fã de livros com tal gênero, mas essa frase é tão verdadeira e tão linda e tão perdida no mundo de hoje. Não faço a menor ideia do porque eu não me apaixonei ainda, como diz minha amiga "a purpurina não brilhou ainda". Ora, mas porque está dizendo que essa frase está perdida no mundo? Pois é, não vejo muitos relacionamentos ao meu redor dando certo, há tantos divórcios, tantos términos, tanta falta de amor, é isso falta de amor. Porque as pessoas acham que são necessitadas de alguém para viver? Ué, mas não são todas, claro que não! Mas em todos os lugares que vamos, encontramos um casal e isso é lindo, mas eu sempre imagino como deve ser a história daqueles dois, como começou? Como está indo? Será que eles estão em um mar de amores ou em um pesadelo de terrores, os piores? Será que vai durar? Será que eles se amam? Será que são noivos e estão super felizes, ou são noivos e um não está certo do que está fazendo e apenas vive com a insegurança de dizer a verdade para o seu parceiro?. Mas espera, não é apenas desse amor que estou falando, o mundo está tão violento, não acham? Cadê o amor ao próximo? Acho que daqui para frente é o que menos vamos ver. Mas voltando questão, será que o verdadeiro amor é aquele que nos revela a pessoa perfeita? Será que essa pessoa não tem imperfeições? Ela saiu de um conto de fadas? Ela é a prova que existe um ser humano perfeito?. Vejo por aí várias pessoas que se gostam, mas não se amam, as vezes nem suportam descobrir seus defeitos e até mesmo quando descobrem não suportam mais a pessoa. Você tem que se perguntar hoje, agora, se em seu parceiro você ama mais seus defeitos do que suas qualidades e se você vai suportar isso por um tempo, quem sabe para vida toda. Ué, mas quem sou eu para falar de amor? Não me apaixonei ainda, não namorei ainda. Pois é, estou apenas sentada aqui em frente ao computador escrevendo esse... talvez monótono texto? Não sei, as pessoas vão sentir tédio talvez, quem sabe? Só sei que, estou apenas esperando, como minha amiga diz, a purpurina brilhar.


Foto: We♥It

filmes

Filme da Semana - Preto e Branco

17:45


    Olá pessoas lindas!
Decidi fazer um quadro novo aqui no blog, vai se chamar "Filme da Semana". Eu como sou a louca dos filmes, vou vir toda semana recomendar o filme que eu mais gostei.
Ontem estava um dia tão bom e não tinha quase nada para fazer, fiz um post e fiquei editando vídeos (SIM, VOU VOLTAR UHUL). Então decidi ligar a Netflix e escolher um filme, eu sempre via a capa desse filme e queria assistir mais não sei porque eu não clicava, eis que esse dia chegou. O celular não parava de chegar mensagens e eu queria assistir o filme, decidi desligar o celular e prestar atenção no filme (Isso eu já tinha voltado o filme 3 vezes). Posso ter me precipitado dizendo que esse foi o melhor filme que assistir na semana? CLARO QUE NÃO!. É uma história linda, comovente, te faz chorar, sorrir, é lindo!
O filme já começa na depressão. O homem que vocês estão vendo na foto junto com a menina (FOFA) é o avô mais maravilhoso do MUNDO!. Ele é um advogado e tinha uma mulher e uma filha, em um acidente ele perde a sua mulher e no parto da menininha sua filha morre (detalhe, quando a filha dele foi ter o bebê eles não foram convidados para assistir o parto e ficaram sabendo só depois que a filha morreu, tenso né?). Desde então ele começa a ter a responsabilidade de cuidar da neta, que era muito apegada a avó. Depois de uns dias ele conta para a menina que a avó morreu e ela fica muito triste mesmo (chorei muito nessas cenas) E aí ele tem que, cuidar dela, pentear o cabelo dela (É hilário ele fazendo isso) levá-la para escola, essas coisas. Só que a menina tem outra avó (a mãe do pai dela) que diz que a neta também é dela, e que ela tem que ficar com a família, tem que ter mais amor. A mulher então decide entrar na justiça para ter a guarda da menina e ele fica desesperado e diz para ela não fazer isso, até vai na casa dela para fazer um acordo mais nada feito, o problema é que ele tem problemas com bebida, isso é um benefício para ela usar contra ele. Como ele é advogado, seus amigos também do ramo decide ajudá-lo. A mulher tem o seu irmão que tem diploma de ensino superior no ramo. Enfim, a menina não quer morar com a avó porque diz amar ficar com o avô. Ele até contrata um professor de matemática para a menina e para ele (O cara é hilário, ele escreve artigo pra tudo!) E sem perceber ele acaba "entrando" para a família. A história gira em torno disso, dessa briga pela guarda da menina. O pai dela é um viciado em drogas e sumiu por muito tempo abandonando a mãe dela. E depois volta pedindo dinheiro para o avô para pagar as dívidas e que depois disso vai mudar (será mesmo?). E querendo ou não a menina acaba sentindo falta do pai, querendo ver o pai. A mãe do pai dela então decide usar ele como uma "arma" já que ele é o pai não é mesmo?. Mas qual será que vai ser o desfecho dessa história? Quem vai ganhar a guarda da menina? Convido vocês então para assistir Preto e Branco (Black Or White - Título Original) MARAVILHOSO!
  O post de hoje foi esse, espero que vocês tenham gostado. Se alguém já assistiu, deixem aqui nos comentários certo?
Até o próximo post amores!  XOXO ;* ♥

indicações

Resenha/ Objetos Cortantes - Gillian Flynn

07:29

  Olá pessoas!
Eu sei que eu sumi, mas juro que tento fazer o possível e o impossível. Mas vamos lá para o nosso assunto de hoje. Vim fazer uma resenha sobre um livro que terminei recentemente que é o Objetos Cortantes da Gillian Flynn. Eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, comprei Objetos Cortantes e Garota Exemplar (Que ainda não li) por indicação da Ju do Nuvem Literária. Eu demorei um pouco para começar a ler, mas quando comecei li em 3 dias, é totalmente viciante.

Objetos Cortantes conta a história de Camille, ela é uma repórter policial e trabalha em um jornal não muito reconhecido de Chicago. Um dia seu chefe de quem ela é super próxima a chamou em sua sala e disse que tinha um caso que ele queria que ela cobrisse (fizesse uma matéria para publicar no jornal) na cidade de Windgap, ela já ficou com o pé atrás porque é a sua cidade natal na qual ela não tem boas lembranças, até rejeita de primeira, mas seu chefe acaba a convencendo e ela vai para Windgap onde ela tem que fazer uma matéria sobre os assassino de crianças que as mata estranguladas e arranca os dentes (macabro né?). Camille não tem uma boa relação com sua mãe, ela tem um padrasto e uma meia irmã, e no decorrer da história você vai entender o porque ela não tem essa boa relação. Conforme ela vai entrevistando as pessoas, se relacionando com colegas de escola do passado, vizinhos entre outros, ela começa a se identificar com essas meninas.
Objetos Cortantes não é um livro com uma leitura agradável, é agonizante e perturbante, fala sobre automutilação, senti um pouco de depressão também. Mas gente, não é uma automutilação comum, a personagem principal se automutila escrevendo palavras sobre seu corpo (tenso, não é?). 

 "Em inglês a depressão é chamada de blues, mas eu ficaria feliz em despertar para um mundo azulado. Para mim a depressão é amarelo-urina. Quilômetros exaustos de mijo fraco"

Eu amei muito esse livro, ele tem uma reviravolta impressionante. Um conselho da Milena para vocês (NÃO TENTEM ADIVINHAR NADA DESSE LIVRO, SE NÃO VOCÊ VAI LEVAR UM TAPA NA CARA TÃO GRANDE QUE TU VAI FICAR MAIS DEPRESSIVO QUE A MENINA DO LIVRO) Sério, gente eu ainda não estou superando o final desse livro.
 
"Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas"

O post de hoje foi esse galera, espero que vocês tenham gostado, tem várias resenhas para eu fazer porque eu li muitos livros mesmo, tem vídeo novo para liberar então, esperem.
E se vocês já leram Objetos Cortantes, deixem aqui nos comentários certo?.
Um beijo e até a próxima ♥ 








textos

E o talvez...

08:17


Pegamo-nos pensando que se não fizermos tal coisa em certa idade ou se não conseguirmos algo é porque tem algo errado, e daí surge o talvez.
Mando tantos currículos e não consigo um emprego”, “Talvez eu devesse consertar minha vida amorosa, poxa eu não tenho um namorado desde sempre, isso só pode estar errado” ou “Eu não consigo entrar em uma faculdade, o que há de errado comigo?” O ser humano é engraçado, quer tudo de imediato e não sabe esperar, não vou dizer que sou diferente quando tenho uma meta e quero atingir, se eu vejo algo eu quero comprar de imediato, mas as coisas não são assim.
Talvez você mande tantos currículos e não consegue um emprego porque não chegou o emprego certo ainda, ou se não, levanta a bunda do sofá e vai entregar currículos na rua. Você não tem que correr atrás de um namorado e achar que sua vida amorosa está errada, se a pessoa não chegou é porque ela não teve que chegar ainda, ela vai vir, é só esperar, não entre em desespero.
Faculdade? Não adianta você se matar de estudar, entrar em uma faculdade que você esperava que fosse o que você mais queria e não foi nada disso, escolha com calma, a profissão certa vai vir, a decisão certa você vai tomar.
Temos que esperar um pouco mais, “Ah Milena, mas eu vou ficar esperando, esperando e esperando?” Claro que não, nós temos que correr atrás, nos locomover para essas coisas vir a acontecer, mas não precisamos entrar em desespero.
Deixe o talvez pra lá, ele é muito chato... O tempo certo vai vir e quando vir, você vai ter certeza e vai descartar o talvez.

filmes

SAIU! Segundo Trailer de MAZE RUNNER - Prova de Fogo

18:03


Genteeeeeeeeeeeeee!!!
Acabou de sair o Segundo Trailer de MAZE RUNNER - Prova de Fogo, e eu estou D-E-S-M-A-I-A-D-A.
Vou deixar o primeiro Trailer para vocês, para quem não viu.
 
Mas nesse segundo trailer pelo que eu percebi vamos ver os sonhos que o Thomas tinha, flashbacks de quando ele era criança e eu tava torcendo muito por isso, também vamos ver a Brenda FINALMENTE, DIVA, MARAVILHOSA!
E os mais esperados Cranks, eles estão de dar medo, sério, quando eu li eu imaginava eles bem feinhos mas o caras conseguiram deixar eles mais assustadores que o normal.
De uma coisa eu tenho certeza, a ação não vai faltar. O livro Prova de Fogo é ação do começo ao fim, não tem tempo nem para respirar e o filme com certeza não vai ser diferente, eu estou SUPER ansiosa e vocês?.
Para quem não sabe, Maze Runner - Prova de Fogo é o segundo filme da série MAZE RUNNER inspirado no Best-Seller de James Dashner.
Nesta segunda fase, eles vão passar pelo Deserto e coisas inesperadas estão por vir, traições, mortes. O labirinto foi só o começo minha gente, se preparem.
Quem quiser que eu faça resenha do livro aqui no blog, pode deixar nos comentários, só fiz esse post rapidinho porque eu não podia deixar de vir aqui e compartilhar com vocês!

indicações

O Hobbit - Resenha

18:25



Olá pessoas lindas. Hoje vim com mais uma resenha pra vocês, de agora em diante quando eu terminar um livro venho fazer uma resenha pra vocês, falar o que eu achei combinado?
Ontem terminei de ler O Hobbit, nunca comentei, mas sou completamente apaixonada por Senhor dos Anéis e O Hobbit, vou confessar que primeiro assistir ao filme do Hobbit então eu li o livro meio que sabendo muitas coisas, ao contrário não é? Mas eu também li e me surpreendi bastante com coisas que não tem no filme (fato) não li Senhor dos Anéis, ainda pretendo, apenas assisti aos filmes que sou apaixonada.
O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro e suas aventuras, ele é um pequeno Hobbit que vive em paz no Bolsão, como ele mesmo diz, odeia aventuras e gosta de viver tranquilamente fazendo seus desjejuns indispensáveis. Um belo dia quando ele está fora de sua casa sentado em um banco logo a frente chega Gandalf e começa a ter uma conversa, confusa no começo, eu achei bem engraçada essa parte.
“-Bom dia! – disse Bilbo, sinceramente. O sol brilhava, e a grama estava muito verde. Mas Gandalf lançou-lhe um olhar por baixo de suas longas e espessas sobrancelhas, que se projetavam da sombra da aba do chapéu.
- O que você quer dizer com isso? – perguntou ele – Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que o dia está bom, não importa que eu queria ou não, ou quer dizer que você se sente bem neste dia, ou que este é um dia para estar bem?
- Tudo isso de uma vez – Disse Bilbo”
Eu achei bem engraçadinha essa parte, e fiquei tipo “Oi?”.
 Voltando, Gandalf oferece a Bilbo uma oportunidade de sair em uma aventura e Bilbo claro, recusa sua oferta e logo muda de assunto dizendo que Gandalf poderia voltar para tomar um chá e assim entrou em casa, mas o que Bilbo não percebeu foi que Gandalf havia deixado uma marca em sua porta que resultou a presença de vários anões que Bilbo nunca ouviu falar nada vida, ele ficava mais confuso a cada anão que chegava, por último Gandalf chegou junto a Thorin Escudo de Carvalho, enfim, depois da janta eles explicaram a tal aventura pensando que Bilbo estava nessa e como ladrão, mas Bilbo era apenas um velho Hobbit que vivia em sua toca sem nem matar uma mosca, imagine roubar algo. Thorin estava lá com seus 13 anões, explicando que deveria voltar para as Montanhas para recuperar o ouro que é seu por direito que o velho Smaug, um dragão que tomou posse de todo o ouro.
Com toda essa conversa Bilbo ficava mais confuso, no começo ele não queria aceitar, Gandalf até disse para ele pensar bem. Bilbo odiava aventuras, mas seu lado Tûk falou mais alto e no dia seguinte já atrasado correu esperando alcançar os anões e conseguiu, com seu contrato assinado (Sim, tinha um contrato onde havia vários benefícios e no final de sua aventura se desse tudo certo ele iria receber uma recompensa).
 E assim começa a aventura de Bilbo Bolseiro.





Com certeza eles andam muuuuuuito, mas é demais mesmo, eu fiquei cansada por eles. É um livro muito bom pra quem gosta de aventuras, eu particularmente adoro e você sente várias emoções diferentes, tipo “MEU DEUS DO CÉU, SOCORRO” e pra quem leu O Hobbit antes dos filmes ficou “COMO ASSIM O THORIN MORRE?” Porque foi essa a minha reação, eu fiquei bem brava. Não achei a leitura muito fácil por ser uma linguagem mais antiga, tem muitas palavras que eu não conhecia, mas é legal ler para aprender várias palavras novas, recomendo ler com um dicionário do lado. É legal também porque você aprende várias coisas sobre Elfos, de como eles são gentis e acolhedores e ao mesmo tempo pode ser bastante cruéis.
Uma coisa bem interessante é o dia de Durin, o que é isso? Dia de Durin é o primeiro dia do Ano Novo dos Anões. Durin foi o pai dos pais da raça mais antiga dos Anões, achei interessante constar isso aqui, principalmente fãs de Ed Sheeran que talvez nunca assistiram o Hobbit : A desolação de Smaug, pra quem não sabe o nosso Edinho fez a trilha sonora do filme, I See Fire (EU AMO PRA CARAMBA ESSA MÚSICA) Quando ele fala “Durin Sun’s = Filhos de Durin” muitas pessoas podem ficar meio confusas e tipo “Hãn?” mas é por causa do filme e a explicação ta logo aí, espero que tirem as dúvidas que vocês tinham.
Eu gostei de quase tudo no livro, achei que eles poderiam sim ter colocado mais coisas do livro no filme, mas uma coisa que eu não gostei foi a batalha dos cinco exércitos, eu gostei bem mais no filme achei que teve mais ação, foi mais detalhado, minha opinião. O que eu achei incrível foi quando Thorin descobre que o Bilbo entregou a pedra Arken para o Bard, o filme colocou essa parte espetacularmente bem, parecia que eu estava assistindo. E a morte do Smaug foi sem graça como no filme, gente, como pode um dragão tão fodão ter sido morto tão fácil? Mas detalhes a parte, eu gostei do livro, recomendo para TODO MUNDO LER, porque sim hehe.
“Estradas sempre em frente vão,
Sob copas, sobre pedras a passar,
Por cavernas sem o sol,
Por rios que nunca veem o mar,
Sobre a neve que o inverno semeia,
Pelas flores que junho cultua,
Sobre seixos, sobre o verde capim,
E sob as montanhas da lua.
Estradas sempre em frente vão
Sob nuvens e estrelas a passar,
Mas os pés que percorrem os caminhos
Um dia para casa vão voltar.
Olhos que fogo e espada conheceram
E em antros de pedra horror pungente,
Um dia verdes prados recontemplam
E as colinas e as matas de sua gente.”
- O Hobbit, pág 293/294
É isso, espero que tenham gostado, deixem seus comentários se você leu o Hobbit vamos conversar, e quem não leu também, e para essas pessoas espero que tenham se interessado e que tenha se motivado a ler O Hobbit.
Até a próxima resenha, Beijos!.
 

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images