Resenha/ Objetos Cortantes - Gillian Flynn

07:29

  Olá pessoas!
Eu sei que eu sumi, mas juro que tento fazer o possível e o impossível. Mas vamos lá para o nosso assunto de hoje. Vim fazer uma resenha sobre um livro que terminei recentemente que é o Objetos Cortantes da Gillian Flynn. Eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, comprei Objetos Cortantes e Garota Exemplar (Que ainda não li) por indicação da Ju do Nuvem Literária. Eu demorei um pouco para começar a ler, mas quando comecei li em 3 dias, é totalmente viciante.

Objetos Cortantes conta a história de Camille, ela é uma repórter policial e trabalha em um jornal não muito reconhecido de Chicago. Um dia seu chefe de quem ela é super próxima a chamou em sua sala e disse que tinha um caso que ele queria que ela cobrisse (fizesse uma matéria para publicar no jornal) na cidade de Windgap, ela já ficou com o pé atrás porque é a sua cidade natal na qual ela não tem boas lembranças, até rejeita de primeira, mas seu chefe acaba a convencendo e ela vai para Windgap onde ela tem que fazer uma matéria sobre os assassino de crianças que as mata estranguladas e arranca os dentes (macabro né?). Camille não tem uma boa relação com sua mãe, ela tem um padrasto e uma meia irmã, e no decorrer da história você vai entender o porque ela não tem essa boa relação. Conforme ela vai entrevistando as pessoas, se relacionando com colegas de escola do passado, vizinhos entre outros, ela começa a se identificar com essas meninas.
Objetos Cortantes não é um livro com uma leitura agradável, é agonizante e perturbante, fala sobre automutilação, senti um pouco de depressão também. Mas gente, não é uma automutilação comum, a personagem principal se automutila escrevendo palavras sobre seu corpo (tenso, não é?). 

 "Em inglês a depressão é chamada de blues, mas eu ficaria feliz em despertar para um mundo azulado. Para mim a depressão é amarelo-urina. Quilômetros exaustos de mijo fraco"

Eu amei muito esse livro, ele tem uma reviravolta impressionante. Um conselho da Milena para vocês (NÃO TENTEM ADIVINHAR NADA DESSE LIVRO, SE NÃO VOCÊ VAI LEVAR UM TAPA NA CARA TÃO GRANDE QUE TU VAI FICAR MAIS DEPRESSIVO QUE A MENINA DO LIVRO) Sério, gente eu ainda não estou superando o final desse livro.
 
"Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas"

O post de hoje foi esse galera, espero que vocês tenham gostado, tem várias resenhas para eu fazer porque eu li muitos livros mesmo, tem vídeo novo para liberar então, esperem.
E se vocês já leram Objetos Cortantes, deixem aqui nos comentários certo?.
Um beijo e até a próxima ♥ 








You Might Also Like

1 comentários

  1. É muito bom do começo ao fim! Gillian Flynn tem o dom de ser uma escritora atual que consegue me convencer a ler seus livros através apenas da sinopse. Isso é um fato. O livro é bem escrito, todo em primeira pessoa e apresenta todos os acontecimentos e personagens sob a dimensão de Camille. A estrutura narrativa é bem montada, não sobra espaço para confusão e o desfecho é levemente deduzível, contudo até o último momento torcemos para que estejamos errados. Por outro lado a nova série Objetos cortantes estreou no domingo na HBO. Produção é inspirada em livro homônimo de Gillian Flynn. No primeiro episódio, Objetos cortantes vai aos poucos inserindo a história, que envolve tanto o mistério dos assassinatos quanto o mistério envolvendo o passado de Camille, uma mulher receosa da mãe, assombrada pelos fantasmas do passado que envolvem a morte de uma irmã, viciada em bebidas alcoólicas e também em automutilação. Mesmo assim, isso não torna a série lenta. Pelo contrário, ao entregar pouco, a produção faz com que o espectador queira seguir nessa história, que promete muitas reviravoltas. Visualmente, Objetos cortantes também é muito interessante. As cores extremamente fortes das cenas contrastam com a atmosfera de mistério que envolve a história. Outro ponto alto são os debates que a minissérie vai abordar como a relação entre mãe e a filha e, claro, a automutilação, algo que atormenta a vida da protagonista.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images