[TEXTO] Quem sou eu para falar de amor?

18:58



"Para mim o amor verdadeiro não é aquele que nos revela a pessoa perfeita. Mas aquele que nos revela todas as imperfeições da pessoa amada, mas que, paradoxalmente, amamos com muito mais intensidade que suas próprias qualidades" - Chuva de Novembro

   Tirei essa frase de um livro que estou lendo recentemente "Chuva de Novembro" e achei super linda e interessante, mas que irônico não? Quem sou eu para falar de amor quando nunca me apaixonei? Mas será que, realmente preciso me apaixonar para falar de amor? Mas meu Deus, eu não sou uma pessoa nada romântica para falar disso. Daí eu me pergunto, qual o problema? Tá, tudo bem, não sou a melhor pessoa para falar disso e também, não sou fã de livros com tal gênero, mas essa frase é tão verdadeira e tão linda e tão perdida no mundo de hoje. Não faço a menor ideia do porque eu não me apaixonei ainda, como diz minha amiga "a purpurina não brilhou ainda". Ora, mas porque está dizendo que essa frase está perdida no mundo? Pois é, não vejo muitos relacionamentos ao meu redor dando certo, há tantos divórcios, tantos términos, tanta falta de amor, é isso falta de amor. Porque as pessoas acham que são necessitadas de alguém para viver? Ué, mas não são todas, claro que não! Mas em todos os lugares que vamos, encontramos um casal e isso é lindo, mas eu sempre imagino como deve ser a história daqueles dois, como começou? Como está indo? Será que eles estão em um mar de amores ou em um pesadelo de terrores, os piores? Será que vai durar? Será que eles se amam? Será que são noivos e estão super felizes, ou são noivos e um não está certo do que está fazendo e apenas vive com a insegurança de dizer a verdade para o seu parceiro?. Mas espera, não é apenas desse amor que estou falando, o mundo está tão violento, não acham? Cadê o amor ao próximo? Acho que daqui para frente é o que menos vamos ver. Mas voltando questão, será que o verdadeiro amor é aquele que nos revela a pessoa perfeita? Será que essa pessoa não tem imperfeições? Ela saiu de um conto de fadas? Ela é a prova que existe um ser humano perfeito?. Vejo por aí várias pessoas que se gostam, mas não se amam, as vezes nem suportam descobrir seus defeitos e até mesmo quando descobrem não suportam mais a pessoa. Você tem que se perguntar hoje, agora, se em seu parceiro você ama mais seus defeitos do que suas qualidades e se você vai suportar isso por um tempo, quem sabe para vida toda. Ué, mas quem sou eu para falar de amor? Não me apaixonei ainda, não namorei ainda. Pois é, estou apenas sentada aqui em frente ao computador escrevendo esse... talvez monótono texto? Não sei, as pessoas vão sentir tédio talvez, quem sabe? Só sei que, estou apenas esperando, como minha amiga diz, a purpurina brilhar.


Foto: We♥It

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images