Resenha: A Chama Dentro De Nós - Bittainy C. Cherry
15:00
Você está tão devastado pensando que
não existe uma pessoa a fim de compreendê-lo e inesperadamente conhece alguém
que te entende e que não te julga por ser apenas você. Quer apenas o seu melhor
e ser seu suporte nos momentos difíceis. Vocês eram bons amigos e viraram
melhores amigos, mas o que você sempre escondeu foi o amor que sentia por ela
para que não a levasse para a amargura junto com você, mas foi inevitável
depois que descobriu que ela sentia o mesmo, e a chama dentro de vocês não foi
apenas reconfortante, mas aquilo que devastou o que vocês chamavam de vida.
Em mais um livro da série Elementos, Brittainy trás para nós meros leitores dois personagens totalmente diferentes. Por um lado temos Logan que é cheio de problemas consigo e com sua mãe por ser dependente de drogas e por achar que seu ex marido ainda a ama de todo o coração quando a violência contra a mulher é tudo o que existe. Por outro lado temos Alyssia, uma garota super inteligente que sonha em se tornar musicista, mas sua mãe faz o favor de tirar todas as esperanças da menina e desmotivá-la com ameaças que correspondem seu futuro.
Alyssia e Logan tem vidas totalmente diferentes, mas desde o primeiro encontro não conseguem se desgrudar. Melhores amigos, eles se tornaram a fortaleza um do outro, um refúgio, um suporte. Até que esse amor se torna algo muito mais forte, eles estão apaixonados. Os dois pensaram que poderiam talvez viver bem, mas não poderiam negar o destino, Alyssia sabia o que ia acontecer, mas não daquela maneira. Logan se sentiu devastado pelo que aconteceu e não sabia se poderia ser aquele homem novamente, o homem que Alyssia amou.
A Chama Dentro De Nós é aquele livro que nos ajuda a sair de uma ressaca literária, pelo menos no meu caso foi assim. Um livro clichê onde dois amigos se apaixonam, mas com eventos totalmente surpreendentes que se torna impossível não se apegar aos personagens. Bittainy trouxe como é uma pessoa tomada pelas drogas e como é para uma pessoa assim sair e se recuperar como é no caso do Logan. Ele é um homem totalmente devastado, a única coisa boa para ele é o irmão e Alyssia, mas nem isso ele consegue manter, por mais que ele queira fazer o certo. O passado triste e impactante de Logan nos deixam totalmente imersos em empatia e torcemos para que o personagem consiga se encontrar consigo mesmo, Brittainy conseguiu fazer um personagem super real, muito bem construído e muito carismático apesar de sua história. Alyssia por fim é aquela filha que a mãe quer moldar, quer que a menina faça a melhor faculdade, que tome um rumo na vida assim como a irmã, mas não é isso que Alyssia quer e ela luta com unhas e dentes por seu sonho. A maneira de como os dois personagens se relacionam, se protegem e se amam é realmente muito lindo e doloroso, então esperem por umas fungadas também. O contrário de O Ar Que Ele Respira, conseguimos rir bastante no livro, o que deixa o clima mais leve por ser um livro que aborda temas pesados. Relacionamento com a família, drogas, doença, sonhos, recomeços... Ufa.
Gostei bastante da leitura, é super rápida e da para ler em 1 dia. Particularmente eu gostei mais do Ar Que Ele Respira, por ser uma história mais trágica e adulta e por ter uma construção de personagens bem mais complexas do que A Chama Dentro De Nós, mas o livro não deixa a desejar apesar de seus momentos clichês.
Espero que tenham gostado, se você já leu deixe aqui nos comentários, vamos conversar.
Até a próxima.
Nota Preferida: “Quando
encontramos alguém capaz de nos fazer rir quando nosso coração está triste, não
podemos deixá-lo escapar. Esse é o tipo de pessoa que muda nossa vida para
melhor."
0 comentários