indicações

Resenha - Os Garotos Corvos by Megan Stiefvater.

07:40



Hoje vamos falar um pouco sobre Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater.
Nunca li algo como Os Garotos Corvos, confesso que até pensei em abandonar no começo por ficar completamente perdida e confusa.
Logo em um prólogo que te deixa sem fôlego, encontramos nossa primeira personagem principal, a Blue. Sua mãe junto com suas amigas e a Neeve (meia-tia) são médiuns, menos a Blue, mas elas dizem que a Blue sempre tem que ficar na sala de leituras ou em algum outro momento que elas estão tentando ver algo pois a Blue é um tipo de fonte de energia. Nesse prólogo chega uma nova tia da Blue, a Neeve. Ela é bem misteriosa, cheia de segredos e junto com as outras amigas e a mãe, elas dizem que se a Blue beijar o verdadeiro amor, ele vai morrer. Ela fica perdida pensando ao longo de sua vida se deve continuar acreditando ou não.

Já quando começa nossa história Blue está no adro de uma igreja junto com sua tia Neeve na véspera do dia Dia de São Marcos. O Dia de São Marcos praticamente não existe para nós meros vivos e sim para os mortos.  Ela sempre vai com a mãe, mas dessa vez foi com a tia para ver os espíritos que vão morrer naquele ano. Blue nunca consegue ver os espíritos, mais um em exceção ela conseguiu ver. Pensa, você não consegue ver espírito nenhum por não se médium e não ter o dom, e em um belo dia consegue ver um, CLARO QUE ELA FOI ATRÁS. Ela insistiu para que ele falasse um nome, até que ele falou. Gansey.
Gansey, Adam, Noah e Ronan são os famosos Garotos Corvos. Eles estudam em uma escola super top onde só estudam meninos, a Aglionby. O Adam na verdade é bolsista, super inteligente. Na verdade o livro destaca bem a história do Adam em si. O Gansey já é super rico, mas não deixa de ser bem inteligente, filhinho de papai, tem tudo o que quer. O Ronan também é rico, mas ele não liga pra nada, mata aula, não faz lição de casa (só pra constar, não gosto dele) é esnobe, não tem nem o que falar. O Noah... é o Noah (amo muito).
O Gansey junto com os outros três estão em busca das linhas leys, “o caminho dos mortos” para ser mais especifica, e acordar o Rei perdido Glendower para assim conceder o pedido para quem o acordasse.
Quando por acaso Blue encontra os Garotos Corvos e o Gansey por acidente deixa o diário para trás, onde ele anota tudo sobre sua missão e sua busca, ela fica intrigada e bem curiosa para saber o porque eles querem tanto fazer isso. E simplesmente entra nessa jornada com eles, pois ela já tem um certo conhecimento. Detalhe, ela sempre falava que se meter com os garotos corvos era confusão. 

Não vou falar muito, até porque tudo pra mim é spoiler, mas posso jurar para vocês que é um livro espetacular, um tema novo, uma experiência nova! Quem gosta de livro sobrenatural tenho certeza que vai gostar dos Garotos Corvos. O legal é que a história não foca só na busca das linhas ley e por acordar Glendower e sim foca em todos os personagens, principalmente os secundários que são as amigas, a mãe e a meia-tia da Blue. (ELAS SÃO INCRÍVEIS) A autora conseguiu passar para gente como é que cada um lida com as coisas, como é a vida deles, seus demônios, seus medos, seus segredos. O livro não é narrado por um personagem em si, e também não é focado em um personagem em si. Cada capítulo conta um pouco de cada personagem e isso faz você se apegar a cada um de um jeito diferente.  
Obs: Não gosto do Ronan, mas sinto que ele vai me conquistar de algum jeito.
Então é isso, espero que tenham gostado da resenha. Se alguém já leu, deixe aqui nos comentários, se ainda não leu, #partiulerosgarotoscorvos.



Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Gênero: Sobrenatural
Páginas: 376
 
Minha avaliação: ★★★




indicações

MISERY - Stephen King

07:23




 E se eu falar que eu fiquei com uma ressaca literária maldita desse livro?
A vida de Paul Shaldon muda completamente quando ele acorda em um quarto estranho e meio desnorteado. Quando começamos a leitura a confusão vem junto com o personagem, tipo "aonde estou?" e "quem sou eu?". Paul é um escritor de sucesso, o livro que mais o fez ficar famoso foi Misery. Sim, eu fiquei pasma quando descobri que Misery é um livro dentro de um livro, achei isso genial.
Em um acidente de carro, Annie encontra Paul e o leva para casa. No começo ela não sabia quem era, mas depois que ela mexeu em sua carteira e viu sua documentação, ficou surpresa de saber que era seu escritor favorito. Como nós já podemos imaginar, pela sinopse mesmo do livro, a Annie não é nada normal. 
"Quando você olha para o abismo, o abismo também olha para você - Friedrich Nietzche"
Annie começa a viciar Paul com um tipo de droga chamada Novril, toda vez que ele toma sente um alivio enorme nas pernas, as duas estão quebradas por questão do acidente. Annie fica muito entusiasmada quando vê Paul, e diz que está lendo o último livro de Misery e está ansiosa pelo que vai acontecer. Ela é muito bipolar, psicótica, obsessiva e quando ela percebe que o livro não era o que ela esperava, Annie faz Paul escrever um livro só para ela. 
"Chega um ponto em que a própria discussão sobre a dor se torna reduntante. Ninguém sabe que existe dor desse tamanho no mundo. Ninguém. É como estar possuído por demônios."
Durante toda a leitura parecia que eu estava no corpo do Paul, vivenciando cada loucura, cada momento de desespero e adrenalina. É louco como uma pessoa pode mexer tanto com a cabeça quanto a Annie mexeu com a minha, gente, ela é louca. Eu fiquei com muito medo dela rs.  Mas ao mesmo tempo o King me impressionou com o talento e a escrita fácil que faz você entrar na história sem nem perceber. 
Esse foi o segundo livro que eu li dele. Tenho Mr Mercedes e It - A coisa para ler. Pretendo aumentar minha coleção de livros dele, me identifiquei muito. Definitivamente ele virou meu escritor favorito.
Me conta aqui nos comentários se você já leu, e se não leu #PARTIUMISERY.

Editora: SUMA de letras
Autor: Stephen King
Gênero: Suspense/Terror
Páginas: 326
Minha avaliação: ★★★

indicações

NADA - Janne Teller

11:41



 NADA é aquele tipo de livro que faz você parar e refletir.
Pierre Anthon um belo dia resolveu subir em uma ameixeira e espalhar para todos que passavam que nada importava, principalmente seus amigos estavam se incomodando com o fato de ele pensar assim, queriam provar para ele que sim, a vida importa e existem coisas das quais nos importamos também. Agnes que é a nossa narradora vai nos contar essa história que faz você repensar várias vezes na vida, do que as pessoas são capazes e até onde elas chegam por uma simples coisa. Agnes e seus amigos decidem fazer uma pilha de significados, com tudo aquilo que é importante. No começo são coisas bem simples, bem nada a ver, mas depois a coisa começa a esquentar. 
"Nada importa.
Disso eu já sei faz muito tempo.
Então não vale a pena fazer nada
Acabo de descobrir isso."
Eu realmente vou querer reler esse livro, porque ele mexeu muito comigo de uma maneira que eu realmente não sei explicar, o Pierre tem uma filosofia muito forte e isso fez com que os amigos dele com aquela possessão de querer provar para ele que as coisas realmente importam, acabaram passando dos limites, tipo dos limites mesmo. Eu fiquei bem pasma com o final. 
"Então por que todo mundo age como se aquilo que não é importante fosse muito importante enquanto estão ocupados fingindo que as coisas realmente importantes não são importantes?"
A pilha passou tanto dos limites que o mundo inteiro se chocou, isso deu uma repercussão enorme. Eles realmente queriam mostrar para o Pierre as coisas que importavam, só que outras coisas começaram a subir a cabeça, como fama, reconhecimento. E o Pierre mesmo disse "Se a pilha fosse tão importante, vocês não venderiam, venderiam?" Então mais um ponto para o Pierre uhul!
Pierre Anthon acha que a vida não vale nada  pois você começa a morrer no instante que nasce e morrer é fácil porque a morte não tem sentido, e a morte não tem sentido porque a vida também não tem. Em alguns pontos eu concordo com o personagem, mas a todo momento eu queria falar para ele que SIM a vida vale a pena. É um livro para se refletir, para você começar a dar mais valor a si mesmo e parar de se importar com coisas fúteis e provar para as pessoas do que importa para você, de quem você realmente é. Para pessoa aquilo não vai significar nada, mas para você é importante. Então você não precisa provar para ninguém que aquilo que não importa para ela, importa para você. 
Super recomendo esse livro, é curtinho, tem 127 páginas, da para ler em um dia.
Se você já leu me conta aqui nos comentários qual sua visão, o que você achou e se não leu, dê uma oportunidade. 


Editora: Galera Record
Autor: Janne Teller
Gênero:Thriller
Páginas: 127
                                                                      Minha avaliação: ★★

indicações

O Extraordinário de R.J Palacio.

07:25

Nesta incrível história de superação, vamos conhecer o August e olha, ele é Extraordinário mesmo.
O nosso querido August tem uma síndrome muito rara, aquela que raramente ouvimos falar, a síndrome de Treacher. Ele não especifica exatamente assim no livro. Ele diz (Diotose Bucomaxilofacial). 
Já de cara você vê que ele é um menino diferente, e apesar da aparência dele, o August é super divertido e faz você parar para pensar "Porque eu reclamo tanto?"
"Todo o que é nascido de Deus vence o mundo"
August estudava em casa, os pais dele são super protetores. Mas em um belo dia, decidiram que ele tinha que ir para escola. Primeiramente, claro, houve um diálogo, onde, logo de primeira o August não gostou muito da ideia, na verdade ele tinha medo. Mas depois ele reconsiderou isso e decidiu ir para escola, principalmente o pai o animou muito. No primeiro tour pela escola, o diretor chamou 3 alunos para apresentar esse novo mundo para o August. Jack, Charlotte e Julian se comprometeram a isso. Óbvio que durante o tour, surgiu aquela dúvida do que aconteceu com o August, e foi muito desconfortável. Eu pensei que ele ia desistir por ser tudo muito novo e pelas pessoas. Mas é ai que ele me enganou. August foi para escola.

 A história te emociona em várias partes, a forma de como as coisas acontecem é natural e incrível, parece que você está ali, junto com o August. E fora que temos a visão dos outros personagens como a Summer que é super importante. A Via que é a irmã do August que em alguns momentos da adolescência se sente insegura e indecisa. 
 "Acho que deveria haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé"
 O desfecho da história é emocionante e faz você sentir uma tremenda felicidade ao ponto de não parar de sorrir e chorar, ou seja, já era a água do seu corpo. August vive muito preconceito, é apelidado por nomes horríveis, o que faz o leitor sofrer junto com ele. Esse livro é a maior prova de que temos que conhecer quem as pessoas realmente são para poder falar alguma coisa (julgá-las) . Quem é julgado por ser diferente sofre muito, mas não pelo interior e sim pelo exterior. Então, vamos parar. Vamos conhecer mais e julgar menos, e ai sim, todos nós podemos salvar o mundo e nos tornarmos Extraordinários.

livros

Vou participar do #VEDATONA!

16:38

Olá pessoas lindas do meu BRASIL!
Olha a sumidona aparecendo de novo. Juro que estou tentando me organizar, e se Deus quiser vai dar tudo certo.
Hoje venho aqui no nosso cantinho para informar que vou participar do #VEDATONA. Mas, Milena o que é o vedatona? Nada mais é do que uma maratona literária, que o Victor (Geek Freak) Mayra (All About The Book) Paulo (Livraria em Casa) e da Theresa do (Therezareads) criaram para tirarmos aqueles livros que estão faz tempo na nossa estante, ou aqueles que nós queremos muuuuito ler, mas falta o tempo. E como esse mês de abril como o Victor mesmo disse no vídeo dele, foi bem bosta, vamos dar uma melhorada nessa semana.

A #VEDATONA vai começar ás 00:00hrs de sábado (23) até 23:59hrs do sábado (30) de abril. 
Eles titularam os temas, mas não é obrigatório seguir. Eu mesma me comprometi a ler todos os temas, e ainda coloquei mais dois livros adicionais que eu vou mostrar para vocês. 
1º Mayra - (Misery - Stephen King)
2º Victor  (O Bangalô -  Sarah Jio)
3º Paulo (Legend - Marie Lu)
4º Thereza (Paixão - Lauren Kate) 
E ainda coloquei mais dois livros extras que se encaixam no desafio do Victor (NADA - Janne Teller) e da Thereza (Harry Potter - E a câmara Secreta)

E ai, vocês vão participar da #VEDATONA? Já leram algum livro que eu coloquei aqui em cima? (Sem ser HP gente, eu sei que a maioria já li, eu sou a diferentona meixmo) Vou postar na fanpage do blog sobre minhas leituras e o que estou achando e no SNAPCHAT: enevoada e TWITTER: enevoada também, então fiquem ligados.
Vou deixar aqui em baixo, os vídeos dos desafios e as TBR's deles, okay? XOXO;* e boa #VEDATONA.

Vídeo do Victor : https://youtu.be/6qD7oMGHtEI
Vídeo da Mayra:https://youtu.be/YHfyw92bSeE
Vídeo do Paulo:
https://youtu.be/CBrLW49MlYE
Vídeo da Thereza: https://youtu.be/CBrLW49MlYE

filmes

LIÇÃO DE VIDA - O ALUNO: Vem conhecer o Marugue!

06:22


Acho que têm umas duas semanas que assisti a esse filme, e mesmo assim, resolvi compartilhar com vocês.


A história se passa no Quênia, um país africano, onde as condições são muito difíceis e vai contar a história de Marugue, ele tem 83 anos e foi maltratado pelos britânicos, por lutar pela liberdade de seu país quando mais jovem. Depois de muito tempo, Marugue recebe uma carta, mas tem um problema, ele não sabe ler. E por incrível que pareça foi transmitido pelo rádio que iria abrir uma escola, e todos poderiam se inscrever. Ele que não é bobo nem nada, não ia perder essa oportunidade. Foi para a escola bem humilde, chegando lá, não o deixaram entrar por conta de ser “velho” demais e não ter o necessário, como: uniformes e materiais escolares. Marugue deu as costas e foi embora, nos fazendo pensar que desistiu. Quem disse? Ele consegue o uniforme e o material. A professora que o viu da primeira vez ficou impressionada com tal esforço e o deixou entrar. Agora você pensa, o Marugue grandão, já de idade com várias criancinhas ao seu redor? Eu achei demais! Bom, vou parar por aqui, se não os spoilers vão começar a fluir.
Todas as pessoas deveriam assistir a esse filme por ser uma lição de vida e também para pensar que nunca é tarde. Contei a história desse humilde senhor para minha tia, que sonha em estudar, ela sempre fala “Eu acho tão bonito quem lê, quem sabe falar bem, era o meu sonho” e eu perguntei “Mas tia, a senhora não estava estudando?” e ela respondeu “Sim, mas a professora nos chamou de burros, disse que somos velhos demais para aprender”, agora eu penso, isso pode ser chamado de professor? “Isso” porque para mim não é uma pessoa, não é digno de um ser humano. Os professores estão lá para incentivar seus alunos, não para deixá-los para baixo. Para lutar por eles, assim como a professora do filme fez pelo Marugue e seus outros alunos.

Bom mesmo é todos assistirem o filme, e depois vocês me contem o que acharam a respeito, combinado? O filme está disponível na Netflix, então não tem desculpa!
XOXO ;*


Imagem: Google

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images