NADA - Janne Teller

11:41



 NADA é aquele tipo de livro que faz você parar e refletir.
Pierre Anthon um belo dia resolveu subir em uma ameixeira e espalhar para todos que passavam que nada importava, principalmente seus amigos estavam se incomodando com o fato de ele pensar assim, queriam provar para ele que sim, a vida importa e existem coisas das quais nos importamos também. Agnes que é a nossa narradora vai nos contar essa história que faz você repensar várias vezes na vida, do que as pessoas são capazes e até onde elas chegam por uma simples coisa. Agnes e seus amigos decidem fazer uma pilha de significados, com tudo aquilo que é importante. No começo são coisas bem simples, bem nada a ver, mas depois a coisa começa a esquentar. 
"Nada importa.
Disso eu já sei faz muito tempo.
Então não vale a pena fazer nada
Acabo de descobrir isso."
Eu realmente vou querer reler esse livro, porque ele mexeu muito comigo de uma maneira que eu realmente não sei explicar, o Pierre tem uma filosofia muito forte e isso fez com que os amigos dele com aquela possessão de querer provar para ele que as coisas realmente importam, acabaram passando dos limites, tipo dos limites mesmo. Eu fiquei bem pasma com o final. 
"Então por que todo mundo age como se aquilo que não é importante fosse muito importante enquanto estão ocupados fingindo que as coisas realmente importantes não são importantes?"
A pilha passou tanto dos limites que o mundo inteiro se chocou, isso deu uma repercussão enorme. Eles realmente queriam mostrar para o Pierre as coisas que importavam, só que outras coisas começaram a subir a cabeça, como fama, reconhecimento. E o Pierre mesmo disse "Se a pilha fosse tão importante, vocês não venderiam, venderiam?" Então mais um ponto para o Pierre uhul!
Pierre Anthon acha que a vida não vale nada  pois você começa a morrer no instante que nasce e morrer é fácil porque a morte não tem sentido, e a morte não tem sentido porque a vida também não tem. Em alguns pontos eu concordo com o personagem, mas a todo momento eu queria falar para ele que SIM a vida vale a pena. É um livro para se refletir, para você começar a dar mais valor a si mesmo e parar de se importar com coisas fúteis e provar para as pessoas do que importa para você, de quem você realmente é. Para pessoa aquilo não vai significar nada, mas para você é importante. Então você não precisa provar para ninguém que aquilo que não importa para ela, importa para você. 
Super recomendo esse livro, é curtinho, tem 127 páginas, da para ler em um dia.
Se você já leu me conta aqui nos comentários qual sua visão, o que você achou e se não leu, dê uma oportunidade. 


Editora: Galera Record
Autor: Janne Teller
Gênero:Thriller
Páginas: 127
                                                                      Minha avaliação: ★★

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images