LIÇÃO DE VIDA - O ALUNO: Vem conhecer o Marugue!

06:22


Acho que têm umas duas semanas que assisti a esse filme, e mesmo assim, resolvi compartilhar com vocês.


A história se passa no Quênia, um país africano, onde as condições são muito difíceis e vai contar a história de Marugue, ele tem 83 anos e foi maltratado pelos britânicos, por lutar pela liberdade de seu país quando mais jovem. Depois de muito tempo, Marugue recebe uma carta, mas tem um problema, ele não sabe ler. E por incrível que pareça foi transmitido pelo rádio que iria abrir uma escola, e todos poderiam se inscrever. Ele que não é bobo nem nada, não ia perder essa oportunidade. Foi para a escola bem humilde, chegando lá, não o deixaram entrar por conta de ser “velho” demais e não ter o necessário, como: uniformes e materiais escolares. Marugue deu as costas e foi embora, nos fazendo pensar que desistiu. Quem disse? Ele consegue o uniforme e o material. A professora que o viu da primeira vez ficou impressionada com tal esforço e o deixou entrar. Agora você pensa, o Marugue grandão, já de idade com várias criancinhas ao seu redor? Eu achei demais! Bom, vou parar por aqui, se não os spoilers vão começar a fluir.
Todas as pessoas deveriam assistir a esse filme por ser uma lição de vida e também para pensar que nunca é tarde. Contei a história desse humilde senhor para minha tia, que sonha em estudar, ela sempre fala “Eu acho tão bonito quem lê, quem sabe falar bem, era o meu sonho” e eu perguntei “Mas tia, a senhora não estava estudando?” e ela respondeu “Sim, mas a professora nos chamou de burros, disse que somos velhos demais para aprender”, agora eu penso, isso pode ser chamado de professor? “Isso” porque para mim não é uma pessoa, não é digno de um ser humano. Os professores estão lá para incentivar seus alunos, não para deixá-los para baixo. Para lutar por eles, assim como a professora do filme fez pelo Marugue e seus outros alunos.

Bom mesmo é todos assistirem o filme, e depois vocês me contem o que acharam a respeito, combinado? O filme está disponível na Netflix, então não tem desculpa!
XOXO ;*


Imagem: Google

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images