indicações

Resenha - Quase Uma Rockstar

13:00





Olá pessoas lindas!
Venho com mais uma resenha para vocês, e a preciosa obra de hoje é Quase Uma Rockstar. Antes de começar quero deixar bem claro aqui que esse livro é a prova que não se deve julgar o livro pelo título ok? Ok, então vamos continuar.
Quase uma Rockstar conta a história de Amber, ela é uma adolescente e é a pessoa mais otimista que o mundo já conheceu, apesar de sua vida ser problemática ela não deixa isso a "abalar". Amber vive em um ônibus escolar com sua mãe que é viciada em drogas (sim e isso é triste). A mãe dela já teve vários namorados e elas sempre moravam nos apartamentos deles, mas o último namorado de sua mãe a expulsou de casa, então como ela só tinha o ônibis (que ela trabalha) ela decidiu viver lá com sua filha.

"Ás vezes quando estamos escrevemos, temos que sacrificar os sentimentos dos outros para justificar nossos argumentos"
Pág 12


Amber tem um cachorrinho chamado Bobby Big Boy e ele é a coisa mais linda que existe na face da existencia dos animais (oi?) e digamos que ele é um amigo fiel para a VIDA INTEIRA!... Enfim, Amber tem 4 amigos e eles são meio que diferentes, ela é uma menina super inteligente e é apaixonada pelo professor Frank porque ele é acolhedor, ele é maravilhoso e ai ela e seus amigos acabam fazendo um clube que se chama, Federação Ferrenha dos Franks (Sério, isso é muito legal) lá eles jogam na maior parte do tempo, menos a Amber, ela cuida de muitas outras coisas. Amber é católica e vai a igreja frequentemente para treinar as Divas Coreanas Por Cristo (MELHOR CORAL EVER). Quase uma Rockstar é um livro que faz você dar muita risada logo de cara, a Amber ela abrevia TUDO, Jesus Cristo (JC), As Divas Coreanas por Cristo (DCPC), Bobby Big Boy (BBB ou Triplo B, você escolhe) enfim, tem várias outras. Assim que você começa a ler, você sente o otimismo, a vontade e a felicidade que ela tem em viver e em ajudar as pessoas, o pensamento de "não ligo se sou louca só sei que sou feliz" e isso é GENIAL. Ela anda bem louca na rua com a bicicleta de sua mais adoravel diva Donna e as pessoas a olham tipo "Quem é essa retardada?" e sabe como ela age? ELA SIMPLESMENTE DIZ "BOM DIA" E SORRI. SIM BRASIL! 

"Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo:" Espero que seu dia seja ótimo!" É muito doido, porque funciona mesmo. Se você não acredita, tente. Mesmo os mais emburrados ficam meio atônitos, e, depois deixam um sorriso nascer no rosto, acenando de volta e dizendo algo legal como: "Deus a abençoe!" ou "O mesmo para você!". É um truque muito legal, e talvez seja um estilo de vida muito maneiro, se você for uma pessoa maluca espiritual como eu. Não é? Pois é."
Pág 44. 


Nossa Milena, mas isso não é nada demais. É sim! De quantas pessoas desconhecidas a gente recebe um bom dia e um sorriso? Principalmente aqui em São Paulo, e o mais genial dessa menina é que ela não tem uma "boa" e mesmo assim ela tem muita FÉ e isso faz com que ela se levante todos os dias para ajudar os amigos, os velhinhos do azilo, as Divas Coreanas Por Cristo e isso é lindo. 

Mas como nem tudo é um mar de rosas, nesse livro Amber vai passar por algo que ela nunca imaginou, botando sua fé a prova. A partir desse momento você sofre junto com a personagem e quem já passou pelo que ela passou vai entendê-la. A forma como o livro acaba é genial, não tenho palavras para descrever, é uma superação e isso acontece de uma forma linda e o que eu aprendi com isso é "Quem ajuda sem intenção de ser ajudado sempre terá a recompensa no final" será que vocês me entendem? Quem ajuda a pessoa de coração, terá uma recompensa mesmo que demore isso vai acontecer, porque foi de C.O.R.A.Ç.Ã.O.

"Pois é, você existe, mas eu existo também e não vou desistir"
Eu recomendo esse livro para TODO O PLANETA TERRA LER! Quem estava com o pé atrás achando que ia ser uma bosta por causa do título, não fique. O título do livro tem tudo a ver com a história e é até engraçado como o autor conseguiu colocar isso de uma forma tão natural e que o leitor não ficasse "WTF?".


Eu li o lado bom da vida e AMEI, eu aprendi muito com aquele livro, chorei mais que o bob esponja hahaha, pretendo ler mais livros do Mathew Quick porque esse homem é LINDO! Quase Uma Rockstar me ensinou que devemos amar mais o próximo, não viver de cara fechada, com stress, com ódio porque isso são coisas que só atinge a nós mesmos. Mas mesmo as pessoas mais otimistas e felizes passam por situações difíceis, mas o mais interessante é que no final sempre vai ter alguém que vai estar lá por você, e sabe porque? Porque você mudou a vida dela e fez tudo por aquela(s) pessoas de coração. O que é muito legal também é que os capítulos são nomes de músicas, muito bom né?.
Essa foi a resenha gente, espero muito que tenham gostado. Se vocês já leram o livro deixem aqui nos comentários, vamos conversar. E quem não leu, faça o favor de providenciar esse livro JÁ! (risos)
Tchau e até a próxima, XOXO ;*

textos

[TEXTO] Quem sou eu para falar de amor?

18:58



"Para mim o amor verdadeiro não é aquele que nos revela a pessoa perfeita. Mas aquele que nos revela todas as imperfeições da pessoa amada, mas que, paradoxalmente, amamos com muito mais intensidade que suas próprias qualidades" - Chuva de Novembro

   Tirei essa frase de um livro que estou lendo recentemente "Chuva de Novembro" e achei super linda e interessante, mas que irônico não? Quem sou eu para falar de amor quando nunca me apaixonei? Mas será que, realmente preciso me apaixonar para falar de amor? Mas meu Deus, eu não sou uma pessoa nada romântica para falar disso. Daí eu me pergunto, qual o problema? Tá, tudo bem, não sou a melhor pessoa para falar disso e também, não sou fã de livros com tal gênero, mas essa frase é tão verdadeira e tão linda e tão perdida no mundo de hoje. Não faço a menor ideia do porque eu não me apaixonei ainda, como diz minha amiga "a purpurina não brilhou ainda". Ora, mas porque está dizendo que essa frase está perdida no mundo? Pois é, não vejo muitos relacionamentos ao meu redor dando certo, há tantos divórcios, tantos términos, tanta falta de amor, é isso falta de amor. Porque as pessoas acham que são necessitadas de alguém para viver? Ué, mas não são todas, claro que não! Mas em todos os lugares que vamos, encontramos um casal e isso é lindo, mas eu sempre imagino como deve ser a história daqueles dois, como começou? Como está indo? Será que eles estão em um mar de amores ou em um pesadelo de terrores, os piores? Será que vai durar? Será que eles se amam? Será que são noivos e estão super felizes, ou são noivos e um não está certo do que está fazendo e apenas vive com a insegurança de dizer a verdade para o seu parceiro?. Mas espera, não é apenas desse amor que estou falando, o mundo está tão violento, não acham? Cadê o amor ao próximo? Acho que daqui para frente é o que menos vamos ver. Mas voltando questão, será que o verdadeiro amor é aquele que nos revela a pessoa perfeita? Será que essa pessoa não tem imperfeições? Ela saiu de um conto de fadas? Ela é a prova que existe um ser humano perfeito?. Vejo por aí várias pessoas que se gostam, mas não se amam, as vezes nem suportam descobrir seus defeitos e até mesmo quando descobrem não suportam mais a pessoa. Você tem que se perguntar hoje, agora, se em seu parceiro você ama mais seus defeitos do que suas qualidades e se você vai suportar isso por um tempo, quem sabe para vida toda. Ué, mas quem sou eu para falar de amor? Não me apaixonei ainda, não namorei ainda. Pois é, estou apenas sentada aqui em frente ao computador escrevendo esse... talvez monótono texto? Não sei, as pessoas vão sentir tédio talvez, quem sabe? Só sei que, estou apenas esperando, como minha amiga diz, a purpurina brilhar.


Foto: We♥It

filmes

Filme da Semana - Preto e Branco

17:45


    Olá pessoas lindas!
Decidi fazer um quadro novo aqui no blog, vai se chamar "Filme da Semana". Eu como sou a louca dos filmes, vou vir toda semana recomendar o filme que eu mais gostei.
Ontem estava um dia tão bom e não tinha quase nada para fazer, fiz um post e fiquei editando vídeos (SIM, VOU VOLTAR UHUL). Então decidi ligar a Netflix e escolher um filme, eu sempre via a capa desse filme e queria assistir mais não sei porque eu não clicava, eis que esse dia chegou. O celular não parava de chegar mensagens e eu queria assistir o filme, decidi desligar o celular e prestar atenção no filme (Isso eu já tinha voltado o filme 3 vezes). Posso ter me precipitado dizendo que esse foi o melhor filme que assistir na semana? CLARO QUE NÃO!. É uma história linda, comovente, te faz chorar, sorrir, é lindo!
O filme já começa na depressão. O homem que vocês estão vendo na foto junto com a menina (FOFA) é o avô mais maravilhoso do MUNDO!. Ele é um advogado e tinha uma mulher e uma filha, em um acidente ele perde a sua mulher e no parto da menininha sua filha morre (detalhe, quando a filha dele foi ter o bebê eles não foram convidados para assistir o parto e ficaram sabendo só depois que a filha morreu, tenso né?). Desde então ele começa a ter a responsabilidade de cuidar da neta, que era muito apegada a avó. Depois de uns dias ele conta para a menina que a avó morreu e ela fica muito triste mesmo (chorei muito nessas cenas) E aí ele tem que, cuidar dela, pentear o cabelo dela (É hilário ele fazendo isso) levá-la para escola, essas coisas. Só que a menina tem outra avó (a mãe do pai dela) que diz que a neta também é dela, e que ela tem que ficar com a família, tem que ter mais amor. A mulher então decide entrar na justiça para ter a guarda da menina e ele fica desesperado e diz para ela não fazer isso, até vai na casa dela para fazer um acordo mais nada feito, o problema é que ele tem problemas com bebida, isso é um benefício para ela usar contra ele. Como ele é advogado, seus amigos também do ramo decide ajudá-lo. A mulher tem o seu irmão que tem diploma de ensino superior no ramo. Enfim, a menina não quer morar com a avó porque diz amar ficar com o avô. Ele até contrata um professor de matemática para a menina e para ele (O cara é hilário, ele escreve artigo pra tudo!) E sem perceber ele acaba "entrando" para a família. A história gira em torno disso, dessa briga pela guarda da menina. O pai dela é um viciado em drogas e sumiu por muito tempo abandonando a mãe dela. E depois volta pedindo dinheiro para o avô para pagar as dívidas e que depois disso vai mudar (será mesmo?). E querendo ou não a menina acaba sentindo falta do pai, querendo ver o pai. A mãe do pai dela então decide usar ele como uma "arma" já que ele é o pai não é mesmo?. Mas qual será que vai ser o desfecho dessa história? Quem vai ganhar a guarda da menina? Convido vocês então para assistir Preto e Branco (Black Or White - Título Original) MARAVILHOSO!
  O post de hoje foi esse, espero que vocês tenham gostado. Se alguém já assistiu, deixem aqui nos comentários certo?
Até o próximo post amores!  XOXO ;* ♥

indicações

Resenha/ Objetos Cortantes - Gillian Flynn

07:29

  Olá pessoas!
Eu sei que eu sumi, mas juro que tento fazer o possível e o impossível. Mas vamos lá para o nosso assunto de hoje. Vim fazer uma resenha sobre um livro que terminei recentemente que é o Objetos Cortantes da Gillian Flynn. Eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, comprei Objetos Cortantes e Garota Exemplar (Que ainda não li) por indicação da Ju do Nuvem Literária. Eu demorei um pouco para começar a ler, mas quando comecei li em 3 dias, é totalmente viciante.

Objetos Cortantes conta a história de Camille, ela é uma repórter policial e trabalha em um jornal não muito reconhecido de Chicago. Um dia seu chefe de quem ela é super próxima a chamou em sua sala e disse que tinha um caso que ele queria que ela cobrisse (fizesse uma matéria para publicar no jornal) na cidade de Windgap, ela já ficou com o pé atrás porque é a sua cidade natal na qual ela não tem boas lembranças, até rejeita de primeira, mas seu chefe acaba a convencendo e ela vai para Windgap onde ela tem que fazer uma matéria sobre os assassino de crianças que as mata estranguladas e arranca os dentes (macabro né?). Camille não tem uma boa relação com sua mãe, ela tem um padrasto e uma meia irmã, e no decorrer da história você vai entender o porque ela não tem essa boa relação. Conforme ela vai entrevistando as pessoas, se relacionando com colegas de escola do passado, vizinhos entre outros, ela começa a se identificar com essas meninas.
Objetos Cortantes não é um livro com uma leitura agradável, é agonizante e perturbante, fala sobre automutilação, senti um pouco de depressão também. Mas gente, não é uma automutilação comum, a personagem principal se automutila escrevendo palavras sobre seu corpo (tenso, não é?). 

 "Em inglês a depressão é chamada de blues, mas eu ficaria feliz em despertar para um mundo azulado. Para mim a depressão é amarelo-urina. Quilômetros exaustos de mijo fraco"

Eu amei muito esse livro, ele tem uma reviravolta impressionante. Um conselho da Milena para vocês (NÃO TENTEM ADIVINHAR NADA DESSE LIVRO, SE NÃO VOCÊ VAI LEVAR UM TAPA NA CARA TÃO GRANDE QUE TU VAI FICAR MAIS DEPRESSIVO QUE A MENINA DO LIVRO) Sério, gente eu ainda não estou superando o final desse livro.
 
"Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas"

O post de hoje foi esse galera, espero que vocês tenham gostado, tem várias resenhas para eu fazer porque eu li muitos livros mesmo, tem vídeo novo para liberar então, esperem.
E se vocês já leram Objetos Cortantes, deixem aqui nos comentários certo?.
Um beijo e até a próxima ♥ 








Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images