Venho com mais uma resenha para vocês, e a preciosa obra de hoje é Quase Uma Rockstar. Antes de começar quero deixar bem claro aqui que esse livro é a prova que não se deve julgar o livro pelo título ok? Ok, então vamos continuar.
Quase uma Rockstar conta a história de Amber, ela é uma adolescente e é a pessoa mais otimista que o mundo já conheceu, apesar de sua vida ser problemática ela não deixa isso a "abalar". Amber vive em um ônibus escolar com sua mãe que é viciada em drogas (sim e isso é triste). A mãe dela já teve vários namorados e elas sempre moravam nos apartamentos deles, mas o último namorado de sua mãe a expulsou de casa, então como ela só tinha o ônibis (que ela trabalha) ela decidiu viver lá com sua filha.
"Ás vezes quando estamos escrevemos, temos que sacrificar os sentimentos dos outros para justificar nossos argumentos"
Pág 12
Pág 12
Amber tem um cachorrinho chamado Bobby Big Boy e ele é a coisa mais linda que existe na face da existencia dos animais (oi?) e digamos que ele é um amigo fiel para a VIDA INTEIRA!... Enfim, Amber tem 4 amigos e eles são meio que diferentes, ela é uma menina super inteligente e é apaixonada pelo professor Frank porque ele é acolhedor, ele é maravilhoso e ai ela e seus amigos acabam fazendo um clube que se chama, Federação Ferrenha dos Franks (Sério, isso é muito legal) lá eles jogam na maior parte do tempo, menos a Amber, ela cuida de muitas outras coisas. Amber é católica e vai a igreja frequentemente para treinar as Divas Coreanas Por Cristo (MELHOR CORAL EVER). Quase uma Rockstar é um livro que faz você dar muita risada logo de cara, a Amber ela abrevia TUDO, Jesus Cristo (JC), As Divas Coreanas por Cristo (DCPC), Bobby Big Boy (BBB ou Triplo B, você escolhe) enfim, tem várias outras. Assim que você começa a ler, você sente o otimismo, a vontade e a felicidade que ela tem em viver e em ajudar as pessoas, o pensamento de "não ligo se sou louca só sei que sou feliz" e isso é GENIAL. Ela anda bem louca na rua com a bicicleta de sua mais adoravel diva Donna e as pessoas a olham tipo "Quem é essa retardada?" e sabe como ela age? ELA SIMPLESMENTE DIZ "BOM DIA" E SORRI. SIM BRASIL!
"Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo:" Espero que seu dia seja ótimo!" É muito doido, porque funciona mesmo. Se você não acredita, tente. Mesmo os mais emburrados ficam meio atônitos, e, depois deixam um sorriso nascer no rosto, acenando de volta e dizendo algo legal como: "Deus a abençoe!" ou "O mesmo para você!". É um truque muito legal, e talvez seja um estilo de vida muito maneiro, se você for uma pessoa maluca espiritual como eu. Não é? Pois é."
Pág 44.
Nossa Milena, mas isso não é nada demais. É sim! De quantas pessoas desconhecidas a gente recebe um bom dia e um sorriso? Principalmente aqui em São Paulo, e o mais genial dessa menina é que ela não tem uma "boa" e mesmo assim ela tem muita FÉ e isso faz com que ela se levante todos os dias para ajudar os amigos, os velhinhos do azilo, as Divas Coreanas Por Cristo e isso é lindo.
Mas como nem tudo é um mar de rosas, nesse livro Amber vai passar por algo que ela nunca imaginou, botando sua fé a prova. A partir desse momento você sofre junto com a personagem e quem já passou pelo que ela passou vai entendê-la. A forma como o livro acaba é genial, não tenho palavras para descrever, é uma superação e isso acontece de uma forma linda e o que eu aprendi com isso é "Quem ajuda sem intenção de ser ajudado sempre terá a recompensa no final" será que vocês me entendem? Quem ajuda a pessoa de coração, terá uma recompensa mesmo que demore isso vai acontecer, porque foi de C.O.R.A.Ç.Ã.O."Pois é, você existe, mas eu existo também e não vou desistir"
Eu recomendo esse livro para TODO O PLANETA TERRA LER! Quem estava com o pé atrás achando que ia ser uma bosta por causa do título, não fique. O título do livro tem tudo a ver com a história e é até engraçado como o autor conseguiu colocar isso de uma forma tão natural e que o leitor não ficasse "WTF?".
Eu li o lado bom da vida e AMEI, eu aprendi muito com aquele livro, chorei mais que o bob esponja hahaha, pretendo ler mais livros do Mathew Quick porque esse homem é LINDO! Quase Uma Rockstar me ensinou que devemos amar mais o próximo, não viver de cara fechada, com stress, com ódio porque isso são coisas que só atinge a nós mesmos. Mas mesmo as pessoas mais otimistas e felizes passam por situações difíceis, mas o mais interessante é que no final sempre vai ter alguém que vai estar lá por você, e sabe porque? Porque você mudou a vida dela e fez tudo por aquela(s) pessoas de coração. O que é muito legal também é que os capítulos são nomes de músicas, muito bom né?.
Essa foi a resenha gente, espero muito que tenham gostado. Se vocês já leram o livro deixem aqui nos comentários, vamos conversar. E quem não leu, faça o favor de providenciar esse livro JÁ! (risos)
Tchau e até a próxima, XOXO ;*