Texto I : Depressão

14:20


Olá Enevoados, tudo bem? Prazer, eu sou a Depressão.

Não costumo aparecer por aqui mais hoje decidi me manifestar e contar um pouco sobre mim. Bom, como já me apresentei, queria saber um pouco mais de você ai que está lendo, analisando essas palavras, queria saber o efeito que faço em você caso eu já tenha morado dentro da sua alma. Chega até ser estranho não? Fazer com que as pessoas se sintam mal, mas para mim é meio que cômico como as pessoas chegam a serem tão fracas, tão inseguras olhando no espelho e sentindo repulsa, agonia, vergonha de quem são, e por quê? Por simplesmente não se aceitarem, por simplesmente pensar que não se “encaixam” no mundo, ah faça mil favores, isso não é engraçado? Sentir nojo por si mesmo? Bom, já sei a resposta de todo mundo “não é engraçado, é sério” “precisamos nos ajudar” “vamos dar um fim a depressão”, mas digo a você, se não fosse por mim, você nunca iria chegar aonde chegou e queridos, eu adoro me alimentar das tristezas das pessoas, às vezes eu levo até a morte e ai fica bem chato então eu encontro outra pessoa para me apossar. O legal é que existem vários de mim morando em várias pessoas e por mais que estas pessoas tenham ajuda elas não querem se livrar de mim, é difícil simplesmente me jogar fora.
Existem também aquelas depressões amorosas, ah, essas são muito boas. Insegurança por falar o que sente por aquela pessoa ou quando ela da um belo pé na bunda e a outra não consegue superar, ah faça mil favores, isso chega a ser patético. Desde quando as pessoas precisam de outra para sobreviver? Eis que eu sou uma depressão muito boazinha então vou deixar um conselho. Sabem por que me aposso tanto das pessoas? Porque elas são fracas e não acreditam que tem um objetivo a cumprir ou um lugar no mundo, porque simplesmente estas mesmas pessoas tem medo de viver e de se arriscar, medo de errar. Vocês mesmos humanos, não dizem que são imperfeitos? Poxa, então sejam imperfeitos, o “não” todo mundo tem, o “vou me ferrar” todo mundo tem, sempre tem chances de dar mais errado do que certo, mas como vocês vão saber no que vai dar se não tentarem? Amem a si mesmos, vocês sabem como é depressivo até para eu visualizar a alma de vocês completamente destruída como cacos de vidro? Completamente estilhaçadas, alfinetadas por palavras, por insultos, por atitudes toscas de outro ser humano, ai ai, deem a volta por cima, mostrem que vocês é mais do que isso. (Eu sei, eu sei que é difícil como todos dizem (na verdade eu não sei, estou dizendo apenas para ver se vocês acordam) mas imponham respeito, mostrem que vocês não é uma lata de lixo que podem chutar como se não fosse nada. Levantem como gigantes, deixem suas marcas registradas e mostrem que vocês vieram para realmente fazer a diferença e dizer: Eu sou humano, eu cometo erros, sou imperfeito, sou uma merda as vezes mais eu me amo, não posso morrer e voltar a ser uma pessoa diferente, não posso escrever o livro da minha vida, seria chato demais, vamos deixar que a cada passo que eu dê seja mais uma frase escrita.
Então, captaram? Entenderam? Ótimo porque realmente está ficando chato me apossar das pessoas, cara, eu realmente acho que vocês tem potencial. Então, me deixem dormir, me silenciem, eu agradeço. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images