livros

RESENHA - Três Coroas Negras - Kendare Blake ♥

10:46

3 IRMÃS, 1 DESTINO.
Katharine, Arsinoe e Mirabella são trigêmeas que foram separadas quando tinham apenas 6 anos. Cada uma vive em um continente da ilha, onde vão ser treinadas para aprimorar seus poderes, para que, quando completarem 16 anos se enfrentarem para saber quem vai ser a rainha.
Katharine é envenenadora. As rainhas envenenadoras estão no trono há tempos e esperam que isso continue acontecendo. Dona de boas habilidades com venenos, Katharine pode ser uma boa aposta, porém ela não é má como as pessoas pensam. É dona de uma meiguice indescritível, mas ela sabe o seu objetivo e vai tentar alcançá-lo mesmo se significar sacrificar alguém que ama.
Mirabella é elementar, ou seja: domina todos os elementos. Dona de uma beleza impecável, a rainha é uma grande esperança para ilha. Todos dizem que Mirabella pode ser a próxima rainha coroada pelo que aconteceu quando a mesma tinha 6 anos de idade, uma força surpreendente a dominou e acabou destruindo uma pequena região. Mirabella é doce e tem o coração puro, mas será que ela vai continuar querendo fugir mesmo diante da morte?
Arsinoe é naturalista, dona de uma personalidade forte, a rainha gosta de se aventurar e correr perigo. Arsinoe ainda não desenvolveu bem sua dádiva, mas com sangue nos olhos, ela promete não ficar para trás, mesmo sabendo que suas chances são poucas.
Quem será a coroada da vez?.
Misericórdia, que livro bom!



Confesso que me surpreendi muito. A leitura no começo, não é muito agradável. Fantasia tem dessas, não é mesmo? Mas, depois que somos apresentados ao mundo que Kendare criou, nos afundamos e não queremos mais voltar para a superfície.
As rainhas são iguais, mas bem diferentes. Os capítulos são em cada lugar da ilha onde as rainhas vivem, e é tão natural quando mudamos de cenário. Entramos no clima daquele capítulo e a leitura flui que é uma beleza. Não sei bem se odeio uma das rainhas. Elas são muito pressionadas e controladas pelo conselho, por seus tutores, pelo templo. Elas não tem como criar uma própria identidade até o final do livro. As rainhas sabem que tem que se enfrentar, mas a rivalidade delas não é bem nítida no livro, é uma tradição, então é normal. Mas, eu tenho uma rainha preferida. Arsinoe, rainha da p*rra toda ♥.
A escrita da Kendare é bem gostosa, e a leitura flui bem rapidinho.
Por mais que as protagonistas sejam adolescentes, o livro é bem pesado em algumas partes. Existe uma falta de amor e empatia, existe apenas sede por poder.
O universo foi muito bem construído, com seres incríveis. Uma das coisas que eu mais gostei foi dos Familiares dos naturalistas. Em um determinado tempo, se você for naturalista, você vai conseguir ter seu Familiar, que são como animais de estimação. Mas você tem que merecê-los. É fascinante como os envenenadores tem controle pelo seu poder, conseguimos sentir a frieza e a classe entre eles.
O templo da Deusa também é muito bem representado. Assim como eles acreditam, a Deusa que da a dádiva e a rainha escolhida é pura bênção da Deusa.
O final do livro me pegou de surpresa, meu... Deu uma reviravolta que, quem é que imaginaria que aquelas coisas iriam acontecer? Ninguém mesmo.


Estou super ansiosa para o próximo livro. Não tenho muito o que falar, já que é um livro de apresentações, a autora não se aprofundou tanto assim na rivalidade das rainhas, os personagens secundários são muito bem construídos e consegui me apegar bastante. Mas a autora de aprofundou mesmo nos elementos do livro, cenário, construção de conflitos, e ela está de parabéns, porque, querida... QUE TIRO!
Edição: GloboAlt arrasou na capa preta e fosca com contraste nas coroas. Vi alguns erros de digitação mesmo, palavras repetidas ou a mais, vamos relevar. Diagramação o.k, fonte o.k
Quote:
“Três rainhas sombrias
Num vale vêm ao mundo.
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

 
Três irmãs sombrias


Lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser”

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images