indicações

O Hobbit - Resenha

18:25



Olá pessoas lindas. Hoje vim com mais uma resenha pra vocês, de agora em diante quando eu terminar um livro venho fazer uma resenha pra vocês, falar o que eu achei combinado?
Ontem terminei de ler O Hobbit, nunca comentei, mas sou completamente apaixonada por Senhor dos Anéis e O Hobbit, vou confessar que primeiro assistir ao filme do Hobbit então eu li o livro meio que sabendo muitas coisas, ao contrário não é? Mas eu também li e me surpreendi bastante com coisas que não tem no filme (fato) não li Senhor dos Anéis, ainda pretendo, apenas assisti aos filmes que sou apaixonada.
O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro e suas aventuras, ele é um pequeno Hobbit que vive em paz no Bolsão, como ele mesmo diz, odeia aventuras e gosta de viver tranquilamente fazendo seus desjejuns indispensáveis. Um belo dia quando ele está fora de sua casa sentado em um banco logo a frente chega Gandalf e começa a ter uma conversa, confusa no começo, eu achei bem engraçada essa parte.
“-Bom dia! – disse Bilbo, sinceramente. O sol brilhava, e a grama estava muito verde. Mas Gandalf lançou-lhe um olhar por baixo de suas longas e espessas sobrancelhas, que se projetavam da sombra da aba do chapéu.
- O que você quer dizer com isso? – perguntou ele – Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que o dia está bom, não importa que eu queria ou não, ou quer dizer que você se sente bem neste dia, ou que este é um dia para estar bem?
- Tudo isso de uma vez – Disse Bilbo”
Eu achei bem engraçadinha essa parte, e fiquei tipo “Oi?”.
 Voltando, Gandalf oferece a Bilbo uma oportunidade de sair em uma aventura e Bilbo claro, recusa sua oferta e logo muda de assunto dizendo que Gandalf poderia voltar para tomar um chá e assim entrou em casa, mas o que Bilbo não percebeu foi que Gandalf havia deixado uma marca em sua porta que resultou a presença de vários anões que Bilbo nunca ouviu falar nada vida, ele ficava mais confuso a cada anão que chegava, por último Gandalf chegou junto a Thorin Escudo de Carvalho, enfim, depois da janta eles explicaram a tal aventura pensando que Bilbo estava nessa e como ladrão, mas Bilbo era apenas um velho Hobbit que vivia em sua toca sem nem matar uma mosca, imagine roubar algo. Thorin estava lá com seus 13 anões, explicando que deveria voltar para as Montanhas para recuperar o ouro que é seu por direito que o velho Smaug, um dragão que tomou posse de todo o ouro.
Com toda essa conversa Bilbo ficava mais confuso, no começo ele não queria aceitar, Gandalf até disse para ele pensar bem. Bilbo odiava aventuras, mas seu lado Tûk falou mais alto e no dia seguinte já atrasado correu esperando alcançar os anões e conseguiu, com seu contrato assinado (Sim, tinha um contrato onde havia vários benefícios e no final de sua aventura se desse tudo certo ele iria receber uma recompensa).
 E assim começa a aventura de Bilbo Bolseiro.





Com certeza eles andam muuuuuuito, mas é demais mesmo, eu fiquei cansada por eles. É um livro muito bom pra quem gosta de aventuras, eu particularmente adoro e você sente várias emoções diferentes, tipo “MEU DEUS DO CÉU, SOCORRO” e pra quem leu O Hobbit antes dos filmes ficou “COMO ASSIM O THORIN MORRE?” Porque foi essa a minha reação, eu fiquei bem brava. Não achei a leitura muito fácil por ser uma linguagem mais antiga, tem muitas palavras que eu não conhecia, mas é legal ler para aprender várias palavras novas, recomendo ler com um dicionário do lado. É legal também porque você aprende várias coisas sobre Elfos, de como eles são gentis e acolhedores e ao mesmo tempo pode ser bastante cruéis.
Uma coisa bem interessante é o dia de Durin, o que é isso? Dia de Durin é o primeiro dia do Ano Novo dos Anões. Durin foi o pai dos pais da raça mais antiga dos Anões, achei interessante constar isso aqui, principalmente fãs de Ed Sheeran que talvez nunca assistiram o Hobbit : A desolação de Smaug, pra quem não sabe o nosso Edinho fez a trilha sonora do filme, I See Fire (EU AMO PRA CARAMBA ESSA MÚSICA) Quando ele fala “Durin Sun’s = Filhos de Durin” muitas pessoas podem ficar meio confusas e tipo “Hãn?” mas é por causa do filme e a explicação ta logo aí, espero que tirem as dúvidas que vocês tinham.
Eu gostei de quase tudo no livro, achei que eles poderiam sim ter colocado mais coisas do livro no filme, mas uma coisa que eu não gostei foi a batalha dos cinco exércitos, eu gostei bem mais no filme achei que teve mais ação, foi mais detalhado, minha opinião. O que eu achei incrível foi quando Thorin descobre que o Bilbo entregou a pedra Arken para o Bard, o filme colocou essa parte espetacularmente bem, parecia que eu estava assistindo. E a morte do Smaug foi sem graça como no filme, gente, como pode um dragão tão fodão ter sido morto tão fácil? Mas detalhes a parte, eu gostei do livro, recomendo para TODO MUNDO LER, porque sim hehe.
“Estradas sempre em frente vão,
Sob copas, sobre pedras a passar,
Por cavernas sem o sol,
Por rios que nunca veem o mar,
Sobre a neve que o inverno semeia,
Pelas flores que junho cultua,
Sobre seixos, sobre o verde capim,
E sob as montanhas da lua.
Estradas sempre em frente vão
Sob nuvens e estrelas a passar,
Mas os pés que percorrem os caminhos
Um dia para casa vão voltar.
Olhos que fogo e espada conheceram
E em antros de pedra horror pungente,
Um dia verdes prados recontemplam
E as colinas e as matas de sua gente.”
- O Hobbit, pág 293/294
É isso, espero que tenham gostado, deixem seus comentários se você leu o Hobbit vamos conversar, e quem não leu também, e para essas pessoas espero que tenham se interessado e que tenha se motivado a ler O Hobbit.
Até a próxima resenha, Beijos!.
 

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images